20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Real Brasília joga bem, vence Tiradentes e dá passo rumo à elite feminina

Real Brasília joga bem, aproveita duas oportunidades no primeiro tempo e dá grande passo por um lugar na elite do Brasileirão Feminino

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O sonho de integrar a elite do futebol feminino está cada vez mais próximo para o Real Brasília. Na tarde deste domingo (6/12), o time aurianil recebeu o Tiradentes-PI, no estádio Defelê, pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino e fez valer o fator casa. Com boa atuação ofensiva, as Leoas do Planalto venceram por 2 a 0 e construíram uma importante vantagem por um lugar entre os principais clubes do país.

Seguras durante todo o primeiro tempo, as jogadoras do Real Brasília foram compensadas pelo ímpeto defensivo e conseguiram abrir o placar logo nos primeiros minutos. Impedindo o Tiradentes de criar grandes chances, o time candango ainda aumentou aos 31.

- Continua após a publicidade -

Leoas jogam bem e marcam duas vezes

Aos três minutos de jogo, o Tiradentes arriscou de longe com Tauana. A sequência registrou uma blitz do Real Brasília. Em um espaço de seis minutos, o time candango tentou com Mayara, Isabela e Camila Pini, duas vezes, mas as finalizações pararam na goleira Brena ou explodiram no sistema de marcação. Aos 11, ela parou na rede. Isa recebeu de fora da área e mandou de cobertura para marcar um golaço no Defelê.

Acuado e em desvantagem, o time piauiense teve nova chance com Tauana, que cabeceou para fora. Aos 20, o Real chegou novamente com Marcela, mas Brena pegou. Bem postado defensivamente, as Leoas do Planalto impediu as tentativas ofensivas do Tiradentes, protegendo a goleira Flávia. Aos 31, o time aurianil marcou mais um. Isabela deu ótimo lançamento para Mayara, que cruzou da linha de fundo para Amanda ampliar.

Depois do gol, a partida ficou um pouco mais truncada no Defelê, com uma sequência de faltas das duas equipes e atendimentos médicos para a goleira Brena. Quando a partida entrou nos acréscimos, o time piauiense conseguiu levar a bola até a área do Real Brasília em duas oportunidades. Ligada, a goleira Flávia apareceu bem e impediu qualquer perigo ao bom placar construído pelas Leoas do Planalto no primeiro tempo.

Jogo fica truncado, mas Real mantém vantagem

Na etapa final, o Tiradentes voltou sem a goleiro Brena, que deu lugar a Kivia. Ao contrário do primeiro tempo, os 45 minutos finais começaram com um ritmo bastante truncado, com novas faltas e atendimentos médicos. Com isso, as equipes sentiram dificuldades de assustas as goleiras adversárias. A primeira chance surgiu somente aos 13, com Camila Pini exigindo boa defesa da goleira do time piauiense.

Com o jogo ainda em baixo ritmo, o Real Brasília atacou aos 19, mas Maiara pegou fraco na bola na finalização. Na metade final do segundo tempo, o time candango voltou a marcar presença no ataque. Em duas entradas na área adversária, as Leoas incomodaram a goleiro Kivia, que conseguiu ficar com a bola. Quando tinham a oportunidade de contra-ataque, as jogadores do Tiradentes não conseguiam dar sequência.

Aos 38, a chance veio em bola parada, mas Lulu cobrou nas mãos da goleira Flávia. Tentando reunir as últimas forças para diminuir a desvantagem, o Tiradentes tentou ficar com a bola no ataque. Porém, o Real Brasília mostrou poder de concentração e impediu qualquer chance adversária, garantindo a ótima vantagem por um lugar na elite do futebol feminino brasileiro.

O que vem por aí

Com a ótima vitória dentro de casa, o Real Brasília construiu uma vantagem e tanto para a segunda partida do mata-mata com o Tirandentes. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (11/12), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina (PI). Para garantir o acesso para a elite do futebol feminino, as Leoas do Planalto podem perder por até um gol de diferença. Empate no adregado leva a decisão para os pênaltis.

REAL BRASÍLIA 2
Flávia; Eliane (Sassá), Rafa Soares, Isabela e Lana (Natália); Luciana, Maiara e Camila Pini; Amanda (Pitty), Marcela Guedes (Ronaldinha) e Dani Silva. Técnico: Evilásio de Almeida

TIRADENTES 0
Brena (Kivia); Larissa (Suyane), Jhenefer, Lulu e Tauana (Kattu); Kaila, Andrea e Vilma; Janete, Eliene (Drika) e Magna (Juliana). Técnico: Toinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P