No último fim de semana aconteceu mais uma rodada do Campeonato Candango Feminino, a quarta do certame local. No sábado (31/8), o Cresspom venceu por W.O. e conquistou mais três pontos. O Planaltina, adversário das Tigresas do Cerrado, foi excluído do Candangão Feminino e, por isso, todas as partidas envolvendo o clube estão sendo vencidas pelos adversários. Já no domingo (1/9), o Real Brasília goleou o Botafogo-DF.
O único confronto da quarta rodada do Candangão Feminino aconteceu na manhã de domingo (1/9), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. Com mando de campo do Botafogo-DF, o Real Brasília atuou em casa, mas como visitante. As Leoas do Planalto não tiveram piedade da equipe adversária e aplicaram a maior goleada até aqui da competição local na atual temporada: 12 a 1.
Clique e saiba mais
- Com derrota na Série D, Brasiliense disputará somente o Candangão em 2025
- Brasiliense cai para o Retrô nos pênaltis e fica sem acesso à Série C
- Sala de imprensa #19: O utilitarista e o Brasiliense
Anteriormente, o Botafogo-DF já havia sofrido uma derrota dolorosa para o Minas Brasília, por 9 a 0. Na partida deste domingo (1/9), o Real Brasília abriu a porteira logo no primeiro tempo, inaugurando o marcador aos 14 minutos, com Maiara. Ainda na etapa inicial, as Leoas do Planalto voltaram a marcar outras quatro vezes, com Juliana (duas vezes), Isabela e Maiara, mais uma vez. Mesmo com o placar elástico no intervalo, o clube aurianil queria mais.
As atletas das Leoas do Planalto continuaram em cima das adversárias e o show de gols voltou nos 45 minutos finais. Kembelly (três vezes), Tayna (contra), Tais, Juliana e Luciene marcaram para o Real Brasília. Ana Keyla fez o tento de honra do Botafogo-DF. Com o resultado, o clube aurianil agora está na primeira posição do Candangão Feminino, com nove pontos. Seguido pelo MInas Brasília, Cresspom, Planaltina AC e Botafogo-DF. Os detalhes da próxima rodada serão divulgados durante a semana pela FFDF.