A tarde de quarta-feira (21/8) foi bastante movimentada no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Pela 15ª e última rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília recebeu o Fluminense. As Leoas do Planalto entraram tranquilas em campo, já que haviam garantido a permanência na primeira divisão nacional na rodada anterior. Com o placar em 1 a 1, o clube do Distrito Federal encerrou a participação na 12ª colocação.
O Real Brasília saiu na frente do placar nos primeiros minutos de partida. Katyelle aproveitou a falha na defesa, tirou a marcação dentro da área e bateu para o gol, sem chances para a arqueira adversária, 1 a 0. As Leoas do Planalto controlaram muito bem durante os 45 minutos iniciais, porém, mesmo com boas chances de marcar pela segunda vez, as atacantes esbarravam na defesa do tricolor das Laranjeiras.
Clique e saiba mais
- MPDFT divulga previsão de entrega do novo gramado do Mané Garrincha
- Largada do Rally dos Sertões em Brasília acontece no sábado (24/8)
- CBF bate o martelo e define detalhes das quartas de final da Série D
No segundo tempo o Real Brasília sofreu um baque. Com a vantagem no placar, as Leoas do Planalto viram a árbitra assinalar um pênalti a favor do Fluminense logo aos sete minutos. Carla Nunes foi para a cobrança e deslocou a goleira Dida: bola para um lado e goleira para o outro. Com o resultado em 1 a 1, cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. O representante do Rio de Janeiro terminou na 11ª posição, com 19 pontos. O Real Brasília ficou uma colocação abaixo, com 17.
Agora, com o término da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas do Planalto viram a chave e focam no Candangão Feminino. As atletas entram em campo no próximo fim de semana, com rodada dupla que será realizada no Estádio Defelê. Às 10h, o Minas Brasília recebe o Botafogo-DF. Às 15h, será a vez do Real Brasília entrar em campo e enfrentar o Cresspom. As partidas são válidas pela 3ª rodada.