21.5 C
Brasília
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Real Brasília é superado pelo Internacional na 8ª rodada da Série A1

Atuando fora de casa, o Real Brasília visitou as Gurias Coloradas e acabaram sendo derrotadas pela quarta vez na atual temporada. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal fica na 11ª colocação, podendo ser ultrapassada pelo Grêmio ao fim da rodada

- Continua após a publicidade -

Pela oitava rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília visitou o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. As Gurias Coloradas, antes de entrarem em campo, ainda não haviam vencido na competição nacional. Porém, o jogo contra as Leoas do Planalto foi especial. As donas da casa venceram por 1×0 e conquistaram o primeiro triunfo no certame. Com o resultado, o Internacional está na 13ª colocação, enquanto o Real Brasília figura na 11ª posição.

A bola rolou às 16h no Rio Grande do Sul para duas equipes que estão na parte debaixo da tabela de classificação. O Internacional, que estava em busca da primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro, começou em cima das Leoas do Planalto e chegaram a abrir o marcador logo aos quatro minutos de partida. Durante o primeiro tempo ainda tiveram algumas chances, mas sem bola na rede. O segundo tempo começou muito morno e só foi melhorar na segunda metade. Algumas poucas oportunidades apareceram para ambos os clubes, mas sem gols.

Internacional abre o placar rapidamente sobre o Real Brasília

O confronto realizado no Rio Grande do Sul começou com as donas da casa bastante em cima do Real Brasília. E o Internacional não esperou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos de jogo, Katrine cobrou escanteio na área, Julieta desviou de cabeça e a bola morreu no fundo da rede, sem chances para Tainá. Após um longo tempo sem finalizações, Maiza arriscou de longe para as Gurias Coloradas, mas a arqueira das Leoas do Planalto defendeu com certa tranquilidade.

- Continua após a publicidade -

Aos 19′, o Real Brasília teve a oportunidade de jogar uma bola na área em cobrança de falta. Porém, após cobrança de Maiara, a defesa do Internacional afastou o perigo para longe. Instantes depois, Rafa Mineira cobrou escanteio. A pelota foi em direção à pequena área, passou por duas atletas Coloradas e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 28′, mais uma vez Maiara cobrou falta na área, desta vez a redonda foi em direção ao gol e a goleira do Internacional defendeu com tranqulidade.

O Real Brasília não conseguia levar perigo a meta das donas casa, com a arqueira Mayara sendo uma mera espectadora durante a primeira etapa. Enquanto isso, as Gurias Coloradas tinham mais posse de bola, mas pecava ainda na construção de uma jogada perigosa. Nos acréscimos, Belen Aquino cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perigosamente por cima do gol de Tainá. Sem maiores chances claras, Jaqueline Blasius encerrou o primeiro tempos aos 47 minutos.

Clique e saiba mais

SEGUNDO TEMPO

A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Internacional. Após boa jogada pela esquerda, Petra desarmou Belen Aquino e a bola sobrou com Katrine. A camisa número 97 bateu cruzado e a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Real Brasília era um mero espectador na parte inicial do período e não conseguia construir jogadas perigosas para assustar a goleira Mayara.

Aos 11′, Katrine cobrou escanteio em direção ao gol, e Tainá acabou socando a bola para fora. Enquanto o tempo no relógio ia correndo, as donas da casa permaneciam mais com a bola, mas também encontravam algumas dificuldades de finalizar ao gol adversário. O confronto era muito concentrado no meio de campo e nas intermediárias de ambas as equipes. Aos 26′, finalmente o Real Brasília finalizou no segundo tempo.

Pitty cobrou falta na área, Dani Silva apareceu no segundo pau e desviou para a meta colorada, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo. A partir daí, as Leoas do Planalto buscavam ficar mais com a bola e se jogavam ao ataque, querendo o empate no SESC Protásio Alves. Porém, após brevemente ficar com mais posse, a partida voltou ao domínio das Gurias Coloradas. Aos 31′, o Internacional resolveu arriscar de longe.

Ketlin recebeu na intermediária e bateu de fora da área. A redonda ganhou altura e passou por cima da meta de Tainá. Dois minutos depois, Fefa Lacosta deu um chutaço de longe, a arqueira das Leoas do Planalto se esticou toda, fez linda defesa e espalmou para fora. Nos acréscimos, Manu Balbinot tocou na esquerda para Pitty, a camisa número 18 tentou bater colocado, mas a redonda acabou passando próximo a trave de Mayara e foi para fora. Sem novas chances de gol, a partida foi encerrada aos 50 minutos.

O que vem por aí?

A próxima rodada, a nona da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, será disputada no fim de semana. O Real Brasília, representante do Distrito Federal no primeiro escalão nacional, jogará na segunda-feira (5/5). As Leoas do Planalto recebem o Cruzeiro no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h. Já o Internacional entra em campo um dia antes. As Coloradas recebem o 3B no SESC Protásio Alves, às 16h.

Internacional 1

Escalação: Mayara; Capelinha, Fefa Lacoste, Bruna Benites e Katrine 🟨; Jordania, Marzia 🟨(Gabi Moraes) e Rafa Mineira 🟨(Pati Lemos); Myka (Ketlin), Belen Aquino e Julieta ⚽(Clara)
Técnico: Mauricio Salgado

Real Brasília 0

Escalação: Tainá; Edna 🟨(De La Torre), Hilary, Petra e Renata; Baião 🟨(Manu Balbinot),  Primo (Giovana), Dani Silva, Pitty e Maiara (Isabela); Kim (Katielly)
Técnico: Dedê Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE