19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Real Brasília é superado pelo Corinthians fora de casa na Série A1

Atuando em São Paulo, no Parque São Jorge, o Real Brasília acabou sofrendo o gol na parte final do segundo tempo, somando mais um revés na competição nacional. O tento foi marcado por Vic Albuquerque

- Continua após a publicidade -

Mais um revés do representante do DF na Série A1! Na manhã deste sábado (18/5), o Real Brasília visitou o Corinthians em São Paulo. A partida foi bem movimentada, com as donas da casa superiores. Mesmo assim, as Leoas do Planalto conseguiram assustar e tiveram a chance de abrir o placar por diversas vezes. Porém, quem se deu melhor foi o clube Alvinegro, que venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Real Brasília permanece fora do G8.

A primeira etapa foi toda do Corinthians. As donas da casa empilharam diversas chances claras de gol durante os 45 minutos iniciais, mas esbarram em defesas da goleira Dida. O Real Brasília conseguiu atacar somente no fim do primeiro tempo, após duas faltas alçadas na área, porém, sem gols. O segundo tempo reuniu diversas chances claras para os dois times, com a rede sendo balançada no fim de jogo, com Vic Albuquerque.

Corinthians domina Real Brasília no 1º tempo

A bola rolou no Parque São Jorge e o Corinthians tratou de mostrar quem manda jogando em casa. O clube Alvinegro teve a primeira chance de abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Depois de bola rolada para o meio da área, Duda Sampaio ficou cara a cara com Dida, a atleta do Corinthians finalizou em cima da arqueira do Real Brasília, que fez ótima defesa e conseguiu impedir o tento das mandantes.

- Continua após a publicidade -

O primeiro tempo foi correndo e o Corinthians continuava com a superioridade dentro das quatro linhas, com o as Leoas do Planalto focadas em defender e acertar um contra-ataque. Aos 10′, Yaya arriscou de fora da área e Dida espalmou por cima do travessão. Depois de um período sem levar perigo a meta adversária, o clube Alvinegro teve uma sequência de finalizações perigosas a partir de 24 minutos da primeira etapa.

Depois de falha da defesa do Real Brasília, o Corinthians recuperou a bola no campo de ataque. Vic Albuquerque carregou a bola na entrada da área e arriscou da meia lua, a redonda foi para fora. Na sequência, Tamires cruzou na área e Jaque cabeceou firme, a pelota morreu na linha de fundo. Depois, Dida saiu mal do gol, Jaque invadiu a área pela direita e rolou para Milene, a astacante acabou mandando por cima do gol vazio.

Aos 37′, mais uma vez Duda levou perigo a meta do Real Brasília, mas Dida fez boa defesa. As Leoas do Planalto só chegaram com perigo no fim do primeiro tempo, com duas faltas cruzadas na área, porém, nada de gol. O representante do Distrito Federal ainda se deu bem nos minutos finais, com a expulsão da zagueira Érika, após falta em cima de Ju Oliveira.

– Clique e saiba mais
Brasília receberá oito jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027
Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Fifa definirá próxima sede da Copa do Mundo Feminina nesta sexta (17/5)

Real Brasília sofre gol no fim

A primeira chance depois da volta dos vestiários foi do Real Brasília. Após falta cobrada pelo lado direito do campo de ataque, a bola explodiu no travessão, surpreendendo a arqueira Nicole. Com a saída de Milene e a entrada da Gabi Portilho, o Corinthians voltou com um volume maior de jogo e logo assustou as Leoas do Planalto. Com oito minutos no relógio, Portilho obrigou a Dida a fazer uma defesa fantástica dentro da pequena área.

O Real Brasília voltou a assustar aos 11 minutos. Maria Dias arriscou de fora da área e Nicole encaixou a pelota com tranquilidade. Pouco tempo depois, quase Pitty abre o placar. Keké cruzou na área pelo lado direito, marcado por duas zagueiras, a camisa número 18 recebeu e girou com a bola, finalizando na sequência. A pelota saiu tirando tinta da trave direita de Nicole.

O Corinthians voltou a tomar as rédeas da partida e acabou marcando na fase final da partida. Vic Albuquerque recebeu dentro da área e só deu um toque de perna direita para o fundo do gol, sem chances para a goleira Dida, 1 a 0. Aos 45 minutos, Gabi Portilho chutou de fora da área e a goleira Dida fez boa defesa, impedindo o segundo gol do Corinthians. Aos 50′, Andressa Hartmann encerrou a partida.

O que vem por aí?

A Série A1 do Campeonato Brasileiro dará uma pausa na parte final do mês de maio e voltará a ser disputada no início de junho. A 12ª rodada acontecerá a partir de sexta-feira (7/6), com o jogo entre Flamengo e Grêmio, no Rio de Janeiro. O Real Brasília volta a campo no sábado (8/6). Atuando fora de casa, as Leoas do Planalto visitam o América-MG na Arena Gregorão, às 15h. Já o Corinthians jogará o clássico diante do Palmeiras no dia seguinte.

Corinthians 1

Escalação: Nicole; Dani Alves, Erika 🟥, Mariza e Paulinha; Yaya, Duda Sampaio, Tamires (Jheniffer) e Jaqueline (Yasmin); Vic Albuquerque ⚽ e Milene (Gabi Portilho)
Técnico: Lucas Piccinato

Real Brasília 0

Escalação: Dida; Laine (Keké), Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra 🟨, Maiara, Pitty e Ju Oliveira (Nenê); Maria Dias (Amanda Ribeiro) e Baião (Huertas)
Técnico: Dedê Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P