O Real Brasília estreou com um empate na Série A1 do Brasileirão Feminino 2024 nesta sexta-feira (15/3). As Leoas do Planalto abriram o placar no estádio Vila Belmiro, em Santos, ainda na primeira etapa com Lorena Bedoya, em cobrança de falta do meio de campo. Porém, os primeiros três pontos se esvaíram das mãos das brasilienses no segundo tempo após Dani Silva, também de falta, empatar o confronto. Agora, a equipe de Dedê Ramos recebe a Ferroviária na próxima terça-feira (19/3).
A torcida santista iniciou o confronto apreensiva após grave lesão sofrida pela jovem atleta Mary Venâncio nos primeiros minutos da partida. Após longa paralisação para o atendimento à jogadora, o Real Brasília abriu o placar com um belíssimo gol de falta marcado por Lorena Bedoya. Na segunda etapa, o Santos impôs pressão desde os primeiros minutos. Com 32′, Dani Silva cobrou falta na entrada da área e acertou o ângulo da goleira Dida, deixando tudo igual em São Paulo.
Lesão grave e gol do Real Brasília
Mandante, as Sereias da Vila sofreram um baque logo aos cinco minutos. A lateral do Real Brasília, Luciana, acertou a perna da meia do Santos, Mary Venâncio, após um chutão. Na dividida, a atleta santista levou a pior e a suspeita é que houve uma fratura na região. Antes da árbitra perceber a grave lesão, Ketlen arriscou de longe e a bola raspou o travessão de Dida. Três minutos depois, Karen Hipólito afastou mal e Keke, de bem longe, finalizou de primeira, tentou encobrir a arqueira santista e por pouco não abriu o placar na Vila Belmiro.
Após o lance de perigo candango, a partida foi paralisada para a ambulância socorrer a atleta santista. O jogo ficou suspenso por cerca de dez minutos até a ambulância levar Mary Venâncio ao hospital. Com 23′, Lady Andrade recebeu livre na área, ajeitou a bola e finalizou mal, perdendo grande oportunidade. Porém, dois minutos após, o Real Brasília inaugurou o marcador. Lorena Bedoya cobrou falta do meio de campo, encobriu Karen e anotou um belíssimo gol. Aos 39′, Suzane Pires finalizou forte, mas Dida, bem postada, evitou o empate.
Quando o cronômetro chegou aos 45 minutos, a árbitra da partida sinalizou mais dez minutos de acréscimos devido ao tempo de paralisação para o atendimento à Mary Venâncio. No minuto seguinte, Ketlen, novamente de fora da área, arriscou e tirou tinta da trave esquerda de Dida. No último lance da primeira etapa, Lady Andrade tentou finalização de fora da área, mas a bola subiu e a goleira santista apenas acompanhou o chute passar por cima do travessão.
Santos empata
Atrás no placar, o Santos começou buscando o ataque. Aos cinco minutos, Ketlen deu bom lançamento para Mili Menéndez, a atacante chutou forte e Dida espalma para escanteio. Três minutos depois, após rebote na entrada da área, Lívia Mathias finalizou no canto com força e Dida salva a equipe auri anil novamente. No lance seguinte, Ketlen desviou de cabeça e a defesa do Real Brasília tirou a bola em cima da linha. Aos 18′, Ju Oliveira chutou em cima da defesa santista e no rebote, Lorena Bedoya finalizou firme e por pouco não aumentou a vantagem candanga.
Com 22′, após cruzamento na área, Ketlen tentou o cabeceio e a bola sobrou para Thaisinha. A camisa dez santista finalizou de voleio e quase empatou o confronto. A pressão santista surtiu efeito aos 32 minutos. Dani Silva cobrou falta com perfeição no ângulo, Dida ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para estufar a rede e deixar tudo igual na Vila Belmiro. Após o gol, o Santos ainda tentou a virada, mas o Real Brasília conseguiu segurar o empate em São Paulo.
Veja mais no DDE
- Tudo definido! CBF divulga tabela da Série D do Campeonato Brasileiro
- Veja todos os jogos de Real Brasília e Brasiliense na Série D
O que vem por aí
Após estrear com um empate fora de casa, as Leoas do Planalto voltam às atenções para a segunda rodada do Brasileirão Feminino. O próximo confronto da equipe candanga ocorrerá no estádio Bezerrão, no Gama. O time comandado por Dedê Ramos recebe a Ferroviária na próxima terça-feira (19/3), às 15h. A equipe paulista também estreou na competição nesta sexta-feira (15/3) e empatou com o Botafogo por 1 a 1. Nathane abriu o placar para as cariocas e Micaelly, nos minutos finais, deixou tudo igual.
Santos 1
Karen Hipólito; Lívia Mathias (Larissa), Janaína, Reina e Dani Silva ⚽; Mary Venâncio (Nicole), Suzane Pires e Thaisinha; Maria Alves (Paola), Mili Menéndez (Carol Baiana) e Ketlen.
Técnico: Bruno Silva
Real Brasília 1
Dida; Maria Dias (Nayara), Petra, Luciana e Vivi Acosta; Keke (Maiara Fraga), Lorena Bedoya ⚽ e Huertas (Baião); Pitty, Ju Oliviera e Lady Andrade 🟨 (Maiara).
Técnico: Dedê Ramos