Primeira equipe fora da zona de rebaixamento na Série A1 do Brasileirão Feminino, o Real Brasília recebeu o Santos na tarde deste domingo (19/3), no estádio Defelê. O fator casa não foi suficiente e as Leoas do Planalto conheceram sua terceira derrota consecutiva na competição. Cristiane (duas vezes) e Ketlen (duas vezes) marcaram na vitória das Sereias da Vila por 4 a 0. O resultado colocou o Santos no G8 e o Real Brasília, devido ao saldo, foi ultrapassado pelo Atlético-MG e entrou no Z4 da competição.
Mesmo visitante, o Santos fez o Defelê de sua casa e mostrou todo o seu poderio ofensivo frente ao Real Brasília. Logo nos primeiros minutos, Cristiane marcou um lindo gol de calcanhar. Ainda na primeira etapa, Ketlen aumentou o marcador para as Sereias da Vila. Na volta do intervalo, Ketlen anotou seu segundo gol e o terceiro da equipe de Kleiton Lima. Nos minutos finais da segunda etapa, Cristiane deixou a vantagem das Sereias da Vila ainda maior e decretou a goleada santista.
Santos sai na frente
No primeiro minuto, Júlia Cipriani cobrou falta de longe e Camila Rodrigues defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, foi a vez de Lady Andrade tentar em cobrança de falta, mas Camila realizou uma linda defesa. No ataque seguinte, o Santos abriu o placar. Ketlen tocou para Tainá Maranhão, a atacante rolou para Cristiane que, com muita categoria, finalizou de calcanhar e marcou um lindo gol. Aos 20′, Laine cruzou na área, Nenê tocou de cabeça e Dani Silva tentou finalizar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, Brenda fez lindo lançamento para Ketlen, a atacante dominou e bateu firme no canto direito de Dida, mas o gol foi anulado por impedimento. Com 27′, as Sereias da Vila aumentam a vantagem. Thaisinha cobrou falta na área, Ketlen subiu entre as zagueiras e cabeceou firme, sem chances para Dida. Cinco minutos depois, Bia Fernandes arriscou de longe e Dida defendeu em uma belíssima ponte. Aos 35′, Tainá Maranhão recuperou a bola na entrada da área, finalizou forte e tirou tinta da trave de Dida.
Com 37′, Thaisinha avançou pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio e chutou colocado para o gol, mas a bola passou rente à trave das Leoas do Planalto. Um minuto depois, Dani Silva cruzou para a área e Nenê concluiu mal a oportunidade. Aos 41′, Lady Andrade tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa santista e sobrou para Dani Silva, a atacante chutou para o gol e Camila Rodrigues defendeu. Dois minutos depois, Dani Silva tentou de longe, mas errou o alvo.
Sereias decretam goleada
Atrás no placar, as Leoas do Planalto chegaram ao ataque com Carol Gomes, a atleta cruzou, Dani Silva cabeceou e Camila Rodrigues fez linda defesa. No ataque seguinte, Tainá Maranhão deu bom passe para Cristiane, a atacante cortou a zagueira do Real Brasília e sofreu falta na entrada da área. Brena cobrou a falta, a bola desviou na barreira e sobrou livre para Ketlen, que cabeceou e aumentou a vantagem das Leoas do Planalto. Aos 19′, a defesa brasiliense deu bobeira, Cristiane recuperou e tentou de muito longe, mas errou o alvo.
Com 20′, Gaby Soares arriscou de longe, mas pegou fraco e Camila Rodrigues defendeu sem dificuldades. Quatro minutos depois, Sassá cobrou falta com categoria e obrigou Camila Rodrigues a realizar linda defesa. Aos 25′, após confusão na área, Rafa Soares estufou as redes da arqueira santista, mas foi assinalado impedimento. Sete minutos depois, Ketlen tentou novamente de cabeça, mas desta vez, Dida segurou firme. Aos 34′, Dida saiu mal e deu a bola no pé da Cristiane, a atacante dominou e chutou colocado no ângulo para marcar o seu segundo gol no confronto.
O que vem por aí
Agora componente da zona de rebaixamento da Série A1 do Brasileirão Feminino, o Real Brasília terá confronto direto pelo Z4 na próxima rodada. As Leoas do Planalto encaram o Atlético-MG, primeira equipe fora da zona da degola, no próximo domingo (26/3), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim (MG). Já o Santos terá clássico estadual pela competição. As Sereias da Vila recebem o Palmeiras, atual líder da competição, na Vila Belmiro, em Santos (SP), na segunda-feira (27/3), às 20h.
Real Brasília 0
Dida; Laine , Rafa Soares (Lorena Bedoya), Isabela Melo e Júlia Cipriani; Petra Cabrera, Lady Andrade, Karla Alves (Sassá ) e Gaby Soares; Nenê (Jú Oliveira) e Dani Silva (Raíza).
Técnico: Gerson Ramos
Santos 4
Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Gioavana), Kaká, Reina e Bia Fernandes; Brena , Ana Carla (Laura Valverde), Thaisinha (Erikinha) e Tainá Maranhão; Ketlen (Jane) e Cristiane (Bianca Gomes).
Técnico: Kleiton Lima