Marcado inicialmente para às 19h desta segunda-feira (24/3), o confronto entre Real Brasília e Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, começou com mais de uma hora de atraso. O adiamento ocorreu devido às poças formadas pelas fortes chuvas no estádio Bezerrão poucas horas antes do início do jogo. Com a bola rolando, melhor para as alvinegras que venceram por 8 a 2. Jaqueline, Andressa Alves e Vic Albuquerque, ainda no primeiro tempo, anotaram para a equipe de Lucas Piccinato. Na segunda etapa, Juliete, Letícia Monteiro (duas vezes), Johnson e Robledo aumentaram para As Brabas, e Katyelle e Manu Balbinot descontaram para as Leoas do Planalto.
A noite de muitos gols foi inaugurada por Jaqueline com um belo chute de fora da área. Andressa Alves aproveitou falha de Camila e marcou o segundo gol do confronto. Ainda no primeiro tempo, Vic Albuquerque, de pênalti, fez o terceiro. Na volta do intervalo, Juliete encobriu a goleira auri anil e anotou o quarto. Letícia Monteiro foi a autora do quinto gol. O Real Brasília diminuiu com Katyelle e no minuto seguinte, Manu Balbinot marcou um lindo gol do meio de campo. Letícia Monteiro deixou o dela novamente e nos minutos finais, mais dois gols: Johnson e Robledo fecharam o placar: 8 a 2 para o Corinthians.
Corinthians abre 3 a 0
Com 1h15 de atraso, a bola rolou para Real Brasília e Corinthians. O atraso no início foi percebido também em campo, com as equipes demonstrando muita dificuldade para furar o sistema defensivo adversário. Desta forma, o primeiro momento de ataque foi somente aos 14 minutos com cabeceio de Thais Regina no escanteio cobrado por Andressa Alves. Dois minutos depois, o tiro de meta do Real Brasília foi interceptado e Jaqueline aproveitou para abrir o placar. A meia do Corinthians dominou no peito, arriscou de longe e acertou um lindo para inaugurar o marcador.
Aos 23′, Andressa Alves finalizou de fora da área e Camila Menezes espalmou. Após a pressão corintiana, o Real Brasília melhorou no confronto e chegou com boa oportunidade à defesa alvinegra, mas a equipe de Dedê Ramos pecava no último passe. A situação auri anil ficou pior aos 37′. Após cruzamento na área, a goleira Camila soltou a bola e Andressa Alves, de carrinho, fez 2 a 0. Nos minutos finais, Petra derrubou Jaqueline na área e a árbitra marcou pênalti. Vic Albuquerque pegou a bola, bateu no canto esquerdo de Camila e anotou o terceiro gol alvinegro.
Muitos gols e goleada consolidada
Melhor tecnicamente, o Corinthians começou a segunda etapa em cima do Real Brasília. Aos dois minutos, Andressa Alves rolou para Carol Nogueira, que bateu de primeira, mas pegou muito embaixo e perdeu a chance de fazer o quarto das alvinegras. Seis minutos depois, Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Andressa Alves tabelaram, e Carol saiu na cara do gol, mas Camila fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a boal sobrou para Paulinha na entrada da área. A atleta do Corinthians achou Juliete livre na área, a lateral encobriu a goleira Camila, a bola bateu na trave e tocou em Luciana antes de balançar as redes.
Aos 15′, Vic Albuquerque cruzou na área e achou Letícia Monteiro. A atacante, livre, cabeceou firme e anotou o quinto gol das Brabas. Quatro minutos depois, Katyelle diminuiu. Maiara chutou de fora da área, a bola acertou o travessão e no rebote, Katyelle, livre, cabeceou para marcar o primeiro para as Leoas do Planalto. Na saída de bola, o Real Brasília marcou outro gol. O Corinthians errou o passe, Manu Balbinot recuperou e do meio de campo, finalizou com perfeição, encobriu a goleira Nicole e marcou um lindo gol no estádio Bezerrão.
Com 27′, após cruzamento na área, Kim desviou e Nicole evitou o terceiro gol das Leoas do Planalto. Dois minutos depois, Carol Nogueira cabeceou firme e Camila, em dois tempos, defendeu. O Corinthians chegou ao sexto gol aos 32 minutos. Em cruzamento na área, a defesa não conseguiu afastar e Letícia Monteiro aproveitou para dominar, bater na saída de Camila e ampliar a goleada. Aos 47′, Duda Sampaio tentou o passe, Robledo desviou, a bola sobrou para Johnson cara a cara com Camila e a jovem atacante bateu na saída de Camila. Dois minutos depois, Daiana achou Robledo na entrada da área e a colombiana chutou firme para finalizar o confronto: 8 a 2 para As Brabas.
O que vem por aí
Após estreia com derrota para o Corinthians, o Real Brasília volta às atenções para o duelo da segunda rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. A equipe de Dedê Ramos enfrentará o Sport, lanterna da competição, na próxima quinta-feira (27/3), às 15h, na Arena de Pernambuco. Três dias depois, em 30 de março, também às 15h, as Leoas do Planalto vão até São Paulo para jogar contra o Ferroviária. O confronto ocorrerá no estádio Fonte Luminosa.
Real Brasília 2
Camila Menezes; Luciana (Manu Balbinot ⚽), Petra, Pitty e Renata Rosa (Edna 🟨); Baião 🟨, Primo e Ju Morais (Kim); Katyelle ⚽, Maiara (Hilary) e Giovana (Larisse).
Técnico: Dedê Ramos
Corinthians 8
Nicole; Paulinha, Mariza, Thais Regina e Juliete ⚽; Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque ⚽ (Duda Sampaio) e Andressa Alves ⚽ (Jhonson ⚽); Eudimilla (Gisela Robledo ⚽), Jaqueline ⚽ (Letícia Monteiro ⚽⚽) e Ariel Godoi (Carol Nogueira).
Técnico: Lucas Picccinato