A tarde desta quinta-feira (27/3) foi de felicidade para o Real Brasília. As Leoas do Planalto enfrentaram o Sport, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino, e venceram por 2 a 0. Kim abriu o placar e Daniele Silva decretou números finais ao confronto. Com a vitória, a equipe de Dedê Ramos agora soma três pontos na competição. Do outro lado, o Sport acumula a segunda derrota em dois jogos no campeonato.
O Sport procurou mais o ataque durante todo o confronto e arriscou muitos chutes de fora da área. Jaque foi a atleta que mais tentou de longa distância. Apesar das inúmeras finalizações, Tainá pouco foi acionada. Acuado, o Real Brasília aproveitou os contra-ataques e em dois, chegou ao gol. No primeiro, a bola sobrou para Kim após tentativa frustrada de domínio de Primo. A atleta do Real Brasília girou sobre a defensora e anotou o tento. Nos minutos finais, Daniele Silva recebeu ótimo passe e chutou na saída de Nanda para decretar a vitória.
Sport é mais incisivo, mas não marca
Os primeiros dez minutos foram de muita marcação, erros de passe e nenhuma finalização às metas adversárias. Aos 13 minutos, Jaque arriscou de longe, mas Tainá defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, o Sport tentou uma jogada ensaiada no escanteio e a bola sobrou para Jaque, que bateu forte, mas a bola desviou na defesa do Real. Logo após, Evinha arriscou de longe, mas a bola subiu. Com 26′, Jaque tentou novamente de longa distância, mas Tainá, atenta, defendeu. Aos 30′, Baião tocou para Kim, a meia ajeitou para Edna, que finalizou forte, mas pegou muito embaixo da bola e errou o alvo.
Com 37′, Jaque deu lindo passe para Gessica, a atacante entrou na área, bateu cruzado e Tainá fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio, Maria Clara cabeceou e Pity, em cima da linha, tirou para a linha de fundo. Aos 40′, Jaque finalizou da entrada da área e tirou tinta do travessão de Tainá. No último lance da partida, Gessica cortou a defesa auri anil, bateu de fora da área e tirou tinta da trave esquerda da arqueira Tainá.
Real Brasília aproveita chances e vence
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. As equipes errando na parte final de campo e pouco assustando o sistema defensivo adversário. Porém, aos 13 minutos, o Real Brasília abriu o placar. Petra recuperou a bola no meio-campo, lançou para Primo, que tentou dominar, mas viu a bola escapar e cair nos pés de Kim. A atacante girou sobre a marcadora, bateu na saída da goleira Nanda e inaugurou o marcador. Sete minutos depois, Jaque arriscou de longe e Tainá defendeu em dois tempos.
Aos 24′, Baião deu passe em profundidade e deixou Katyelle cara a cara com Nanda. A atacante do Real Brasília finalizou, a arqueira defendeu, Katyelle tentou novamente no rebote e Nanda, mais uma vez, evitou o segundo gol das Leoas do Planalto. Aos 35′, Jaque finalizou de fora da área e tirou tinta da trave. O Real Brasília aumentou o marcador aos 41 minutos. Daniele Silva recebeu lindo lançamento, entrou na área e bateu na saída da goleira Nanda para anotar o segundo gol das Leoas do Planalto.
O que vem por aí
Após vitória sobre o Sport, o Real Brasília volta às atenções para a terceira rodada do Brasileirão Feminino. A equipe de Dedê Ramos enfrentará o Ferroviária no próximo domingo (30/3), às 15h, na Fonte Luminosa. A jornada dupla fora de casa encerra e as Leoas do Planalto jogarão em casa somente em 13 de abril. O clube auri anil recebe o RB Bragantino, no estádio Bezerrão, pela quarta rodada da competição.
Sport 0
Nanda; Evinha, Maria Clara, Débora Xavier e Marcelinha; Andréia Maria (Helen), Jaque e Pereirinha (Gracy Barros); Yanca (Kaline), Gessica 🟨 (Pintinho) e Isis (Laiza).
Técnica: Regiane Santos
Real Brasília 2
Tainá; Luciana, Edna, Petra e Renata Rosa; Baião, Kim ⚽ (Daniele Silva ⚽), Pity e Manu (Katyelle); Maiara (Paty Alves) e Primo (Giovana).
Técnico: Dedê Ramos