Mais uma derrota! Na tarde desta segunda-feira (5/5), o Real Brasília foi a campo para mais um compromisso pela Série A1 do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, as Leoas do Planalto receberam o líder Cruzeiro, que ainda não havia perdido dentro da competição nacional. Sem oferecer perigo às adversárias, o Real Brasília acabou perdendo pela quinta vez na primeira divisão do Brasileirão.
A bola rolou às 15h no centro da capital federal. Mesmo atuando fora de casa, as Cabulosas tiveram uma boa atuação durante os 90 minutos, abrindo o placar aos 18 da etapa inicial. Após cruzamento e desvio no meio do caminho, Marília recebeu dentro da área e bateu para o gol, sem chances para Tainá. Após a parada para hidratação, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo ainda no primeiro tempo.
Clique e saiba mais
- Brasília Olímpica: Caio Bonfim ganha prata em Mundial na Polônia
- Após duelo entre Vasco e Palmeiras, Mané Garrincha receberá mais três jogos
- Gama renova com treinador campeão do Campeonato Candango 2025

Após falha da defesa do Real Brasília, Marília recuperou a bola dentro da área, driblou a arqueira das Leoas do Planalto e chutou em direção à pequena área. Gisseli só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro continuou empilhando boas chances de gol, e a rede voltou a ser balançada aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Marília aproveitou a sobra e marcou o segundo dela na partida, o terceiro das Cabulosas: 3 a 0.
Com o resultado, o Cruzeiro continua na liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. Já o Real Brasília perdeu posições e está em 13º, com oito. As Leoas do Planalto voltam a campo no sábado (10/5). O clube aurianil visita o Flamengo no Rio de Janeiro. A partida será no Estádio Moça Bonita, em Bangu, às 17h. Já o Cruzeiro joga no dia seguinte contra o Bahia, na Arena Gregorão.