19.5 C
Brasília
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Real Brasília é derrotado pelo Corinthians e cai nas quartas da Série A1

Início com boas chances de abrir o placar anima Real Brasília, mas gol de Tamires determina resultado e as Leoas do Planalto dão adeus à Série A1 do Brasileirão Feminino

- Continua após a publicidade -

Chegou ao fim a participação do Real Brasília na Série A1 do Brasileirão Feminino 2022. A equipe brasiliense foi derrotada mais uma vez pelo Corinthians nas quartas de final da elite do futebol feminino. O clube treinado por Adilson Galdino assustou na etapa inicial, mas Tamires marcou o único gol do confronto e somado aos 2 a 0 da partida de ida, carimbou a classificação do Timão para as semifinais da competição. Eliminadas, as Leoas do Planalto mudam o foco para o Candangão Feminino.

Atrás no placar agregado, o Real Brasília foi melhor durante o primeiro tempo. A equipe obrigou Lelê a fazer duas ótimas defesas na cabeçada de Daniele Silva e no chute forte de Camila Pini. O Corinthians teve a chance de abrir o placar com Adriana, mas Dida salvou o clube do Distrito Federal. O segundo tempo contou com um tom diferente em campo. O Corinthians igualou o confronto e contou com a falha de Dida para abrir o placar no chute de Tamires. Assim, o Timão avançou à semifinal para enfrentar o Palmeiras-SP.

Lelê e Dida não deixam seus gols serem vazados

Donas do mando de campo, o Corinthians chegou primeiro ao ataque. Aos cinco minutos, Tamires cruzou na área, Adriana escorou e Dida conseguiu defender. Sete minutos depois, foi a vez de Adriana fazer o cruzamento, mas a zaga do Real Brasília conseguiu a intervenção antes de Jheniffer finalizar. As Leoas do Planalto assustaram aos 14′ após saída de bola ruim da arqueira corintiana. Lelê tocou errado, Maria Dias recuperou a bola e tentou encobrir a goleira, mas jogou para fora.

- Continua após a publicidade -

Aos 34′, após cobrança de escanteio, Daniele Silva cabeceou firme e Lelê fez defesa impressionante. No contra-ataque, Adriana saiu cara a cara com a goleira Dida, tentou driblar a arqueira, mas Dida salvou o Real Brasília de levar o primeiro gol. Com 38′, Yasmim cobrou falta de longe, mas botou muita força e a bola subiu demais. No minuto seguinte, Daniele Silva recuperou a bola e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 40′, Camila Pini chutou forte dentro da área e Lelê fez outro milagre.

Com o cronômetro nos 45 minutos, Adriana tentou driblar as zagueiras do Real Brasília, perdeu a bola, Jheniffer recuperou e bateu de chapa no canto esquerdo de Dida, tirando tinta da trave da goleira brasiliense. No último lance da etapa inicial, Jheniffer lançou para Jaqueline, mas Dida interviu mais uma vez e não deixou a rede de sua equipe ser balançada.

Falha de Dida decreta resultado

A primeira chance do segundo tempo saiu dos pés de Diany. A atleta corintiana cobrou falta e assustou Dida. No minuto seguinte, Gabi Morais cruzou na área, Dida se atabalhoou e por pouco não entregou as bolas nos pés de Tamires. Aos 14′, gol do Corinthians. Tamires percebeu a goleira Dida adiantada, chutou colocado de muito longe, a bola desviou em Camila Pini, a goleira do Real Brasília tentou encaixar, mas não conseguiu segurar a bola e tomou o gol em uma falha.

No lance seguinte do gol, cruzamento na área e Tamires cabeceou para o gol, tirando tinta da trave de Dida. Com a classificação encaminhada, o Corinthians passou a controlar o confronto. Somente aos 37′ um novo lance perigoso. Bianca Gomes cobrou escanteio e Dida tirou a bola quase dentro do gol. Na sequência, Gabi Morais chutou para o gol, Dida espalmou para o alto e Jaqueline cabeceou para dentro do gol, mas foi assinalado impedimento. Aos 43′, Grazi chutou de muito longe e Dida fez ótima defesa.

Que venha o Candangão Feminino

Após a eliminação para o Corinthians-SP na Série A1 do Brasileirão Feminino, o Real Brasília muda o foco para a disputa do Candangão Feminino com início programado para 3 de setembro. A equipe, atual tricampeã do certame, estreia contra o Estrelinha ainda com local, data e horário a serem definidos. A competição ainda terá na primeira rodada os seguintes confrontos: Legião contra Ceilândia, Cresspom versus Capital e o Minas Brasília recebe o Sobradinho.

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Corinthians 1
Lelê; Paulinha (Gabi Morais), Andressa, Yasmim, Juliete; Grazi, Diany (Miriã), Jaqueline, Tamires ⚽ (Bianca Gomes); Adriana (Mariza) e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias

Real Brasília 0
Dida; Natasha Rosas (Nenê), Rafa Soares, Isabela Melo 🟨 (Vivian), Carol Gomes, Petra; Camila Pini (Maiara), Gaby Soares 🟨, Maria Dias; Daniele Silva 🟨 e Marcela Guedes. Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P