Dando continuidade na disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília entrou em campo na tarde deste domingo (30/3). A equipe foi até Araraquara, São Paulo, para enfrentar a Ferroviária em duelo válido pela terceira rodada da elite do futebol feminino nacional. Em uma partida repleta de gols, as Leoas do Planalto até lutaram até o fim, mas acabaram derrotadas para as Guerreiras Grenás.
A bola rolou às 15h no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Darlene, que no meio de várias marcadoras, mandou a redonda no canto direito de Tainá, 1 a 0. Praticamente 12 minutos depois, o Real Brasília chegou ao empate. Em jogada trabalhada no meio de campo, Maiara recebeu de Baião e fez ótimo lançamento, Giovana recebeu dentro da área e bateu na saída de Amanda Coimbra.
Clique e saiba mais
- Reforço na ponta direita: Capital encaminha contratação do atacante Tobinha
- Capital alega erro de arbitragem na final e cobra a FFDF
- Heróis do título, Luan e Rinaldi comentam conquista do Candangão pelo Gama

O placar foi igualado para o intervalo. A Ferroviária voltou a marcar aos 13 minutos, e em um descuido do Real Brasília, marcou o terceiro tento instantes depois. Mariana recebeu no meio da marcação e, sozinha, não teve trabalho para mandar no canto esquerdo de Tainá. Depois, Milene finalizou de dentro da área, a arqueira das Leoas do Planalto fez a defesa, e na sobra, Vendito mandou para o fundo do gol.
O Real Brasília chegou a diminuir aos 33 minutos com Kembelly, porém, a derrota não foi evitada. Com o resultado, o representante do Distrito Federal na Série A1 do Campeonato Brasileiro está na 10ª colocação, com três pontos conquistados. A equipe pode ser ultrapassada ainda ao fim desta terceira rodada, já que ainda restam os confrontos entre Internacional x Sport e América-MG x Bahia. O Brasileirão terá uma pausa de aproximadamente 12 dias, por conta da Data Fifa.