26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Real Brasília é derrotado e segue sem pontuar na Série D do Brasileirão

Pela quarta rodada da Série D do Brasileirão, Real Brasília perde para União-MT. Toninho, de cabeça, marca o único gol do confronto. Na lanterna do Grupo A5, Leão do Planalto continua sem pontuar na competição

- Continua após a publicidade -

A catastrófica campanha do Real Brasília na Série D do Brasileirão ganhou mais um capítulo na noite deste sábado (18/5). Pela quarta rodada da competição nacional, o Real Brasília enfrentou o União-MT no estádio Luthero Lopes e foi derrotado por 1 a 0, gol de Toninho. Com mais um revés, o Leão do Planalto é a única equipe do Grupo A5 que continua sem pontuar no campeonato. Já o clube mato-grossense chegou ao sexto ponto e assumiu, provisoriamente, a terceira posição da chave.

Após um arrastado início de partida, o União controlou o confronto e passou a assustar o Real Brasília. A pressão mato-grossense surtiu efeito aos 16 minutos. Toninho, de cabeça, anotou o primeiro e único tento do embate. O clube comandado por Luciano Dias ainda teve chances de aumentar o marcador, mas desperdiçou oportunidades. O segundo tempo contou com o Real Brasília melhor, mas sem chegar com eficiência à meta do goleiro Elias. Assim, a equipe chegou a quatro derrotas em quatro jogos pela competição.

União abre o placar

Sem sofrer no sistema defensivo e improdutivos no ataque, Real Brasília e União começaram sonolentos nos primeiros dez minutos da etapa inicial. Aos 11′, após falha na defesa, Gustavo chegou na linha de fundo e rolou para Tiago André finalizar. A bola passou rente à trave do goleiro Elias. Dois minutos depois, Pikachu cruzou, Toninho chutou no canto e Pereira faz boa defesa. Com 16′, o União Rondonópolis abriu o placar. Índio foi a linha de fundo, cruzou na área e Toninho, de cabeça, inaugurou o marcador.

- Continua após a publicidade -

Aos 24′, a zaga do Real Brasília tirou e Fabinho, na pequena área, chutou mal e perdeu grande oportunidade de aumentar o marcador. Três minutos depois, Pikachu arriscou e Pereira, em mais uma boa defesa, conseguiu jogar para escanteio. Com 30′, foi a vez de Brener chegar com perigo. O atacante finalizou no canto direito e o arqueiro candango impediu o segundo gol mato-grossense.

– Clique e saiba mais
– Real Brasília é superado pelo Corinthians fora de casa na Série A1
– Paulo Roberto explica saída do Brasiliense: “No meu trabalho, mando eu”

– Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Real Brasília melhora, mas não marca

Aos seis minutos, Pikachu chutou rasteiro de direita e por pouco não anotou o segundo tento da equipe de Mato Grosso. Mesmo melhor em campo, o União encontrou dificuldades para chegar à meta do goleiro candango. Do outro lado, atrás no placar, o Real Brasília colocou Tássio e Breno Lopes. Logo nos primeiros minutos em campo, Breno Lopes arriscou um chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 33′, Tiago Caveira, após cobrança de falta, aproveitou o rebote e finalizou, mas a bola subiu.

O Real Brasília passou a controlar a posse de bola no setor defensivo do União, mas a equipe não concluía em gol. Aos 48′, Anderson Canhoto, livre, perdeu a chance de decretar o resultado. No minuto seguinte, Jean Patrick e Anderson Canhoto finalizaram, e Pereira impediu o segundo gol do União. Apesar da pressão nos minutos finais, o Leão do Planalto saiu com mais uma derrota na desastrosa campanha na Série D do Brasileirão.

O que vem por aí na Série D

Em busca dos primeiros pontos na competição, o Real Brasília tem outro confronto no Mato Grosso na quinta rodada da Série D do Brasileirão. O Leão do Planalto visita o Mixto-MT no próximo sábado (25/5), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vencedor do confronto deste sábado (18/5), o União vem à capital federal enfrentar o líder do Grupo A5, Brasiliense, no próximo domingo (26/5). As equipes duelam às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga.

União-MT 1
Elias; Índio (Weriton), Lucão 🟨, Marcão e Fabinho; Thomas (Alex Nagib), Primão, Deivid 🟨 (Erik) e Brener (Jean Patrick); Pikachu (Anderson Canhoto) e Toninho .
Técnico: Luciano Dias

Real Brasília 0
Pereira; Gustavo, Tiago Caveira, Garcia 🟨 e Gabriel Lima; Caio Mendes (Arturzinho 🟨), Corazza (Tássio), Marcos 🟨 (Matheus Diogo) e PH; Juan Alves (Breno Lopes) e Tiago André.
Auxiliar técnico: Kaká

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P