16.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 de maio de 2025

Real Brasília é atropelado pelo São Paulo e amplia risco de rebaixamento

Tricolor goleia por 5 a 0 em Cotia e equipe do DF torce contra o Juventude e o 3B da Amazônia para não cair na tabela de classificação do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília vive um momento delicado na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (21/5), as candangas foram goleadas pelo São Paulo por, 5 a 0, em Cotia, e seguem perigosamente próximas da zona de rebaixamento da competição nacional. O placar também deixa as Leoas do Planalto com chances remotas de chegar ao mata-mata.

A vitória convincente por goleada contra o Real Brasília coloca o time paulista na vice-liderança provisória do Brasileirão Feminino, enquanto as brasilienses, agora, dependem de um tropeço do Juventude contra a Ferroviária e do 3B da Amazônia diante do Grêmio para seguir fora do Z-4. As duas partidas com interesse das Leoas do Planalto ocorrem às 19h desta quarta-feira (21/5).

Dominante durante os 90 minutos de bola rolando no CT de Cotia, as tricolores construíram a vitória com naturalidade. Os gols do São Paulo foram marcados por Bia Menezes, Isa, Bruna Calderan e Crivelari, que balançou as redes duas vezes e foi o nome da partida. Intensas do início ao fim, as paulistas impuseram o ritmo e praticamente não deram chances à equipe do Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília até teve momentos de organização e conseguiu segurar o ataque paulista no começo do jogo, mas o equilíbrio durou pouco. Após o primeiro gol, a defesa desmoronou. Além da derrota pesada, o técnico Dedê Ramos terá dois desfalques importantes para o próximo jogo, contra o Palmeiras, em 7 de junho, no Defelê. A zagueira Hillary e a meia Manu receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensas.

Com apenas 9 pontos e na 13ª colocação, o Real Brasília precisa vencer e torcer contra adversários diretos nas últimas partidas para evitar o rebaixamento inédito à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda com a rodada em andamento, a distância para a zona de classificação ao mata-mata da elite nacional é de sete pontos, com apenas nove em disputa para as Leoas do Planalto.

São Paulo 5
Carlinha; Bruna Calderan ⚽ (Anne), Kaká, Day Silva (Jê Soares), Bia Menezes ⚽; Maressa (Majhu), Serrana (Robinha), Karla Alves (Milena); Isa ⚽, Crivelari ⚽⚽, Dudinha
Técnico: Thiago Viana

Real Brasília 0
Tainá; Laine (Isabela), Edna 🟨, Luciana, Petra; Baião 🟨 (Beatriz), Hillary 🟨, Giovana; Maiara (Manu 🟨), Dani Silva (Katyelle), Primo (Kim)
Técnico: Dedê Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE