22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Real Brasília desencanta e ganha a primeira no Candangão BRB 2024

Efetivo no primeiro tempo, Leão do Planalto construiu bom resultado em cima do Ceilandense e saiu da zona de rebaixamento do Candangão

- Continua após a publicidade -

O início de temporada do Real Brasília foi muito aquém do esperado. Com alta expectativa pelo calendário completo em 2024, o time aurianil teve um início ruim no Campeonato Candango BRB 2024. As quatro rodadas iniciais sem vitórias afundaram o Leão do Planalto como o campeão com pior largada de defesa de título na história e deixaram a equipe no Z-4. O sofrimento, porém, se amenizou nesta sexta-feira (9/2), no Defelê, com uma goleada sobre o Ceilandense, por 4 a 1.

Na primeira partida sem o técnico Ariel Mamede, demitido ao longo da semana de preparação, o Real Brasília teve a melhor atuação no Candangão. De forma frenética no início e efetivo ao longo dos 90 minutos de bola rolando, o Leão do Planalto construiu o resultado aos poucos e não passou grandes dificuldades para bater o Ceilandense. Os três pontos conquistados pelo aurianil como mandante fez a equipe ultrapassar o adversário na classificação.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Primeiro tempo

O Real Brasília iniciou a reação no Candangão BRB 2024 de maneira relâmpago. Com apenas dois minutos de bola rolando, Pedrinho fez cruzamento certeiro e encontrou a cabeça de Felipe Mendes. O zagueiro testou bem e colocou o time à frente. Com 12, veio o segundo. André Martini avançou no campo de ataque e deu passe preciso para Guilherme marcar o segundo no estádio Defelê.

- Continua após a publicidade -

A situação deixou o Leão do Planalto confortável no gramado e o Ceilandense sem meios ofensivos de tentar incomodar ainda no primeiro tempo. A melhor chance do Dragão na etapa inicial foi uma cabeçada de Gabriel Pedra, mas por cima do gol. Bem postado em campo e mostrando mais organização, o aurianil fez o terceiro. Gabriel Lima finalizou bem para encontrar a rede.

Segundo tempo

Ao contrário do início de jogo, os primeiros minutos do segundo tempo foram morosos. O estilo era benéfico ao Real Brasília, dono de uma vantagem confortável ao placar. Aos 16, o Ceilandense forçou movimentação no Defelê. João Carlos fez boa jogada individual pela ala direita do gramado e passou a bola para Gabriel Pedra marcar pela quarta vez na atual edição do Candangão.

A reação, porém, ficou nesse gol. Mais ligado, o Real Brasília partiu para o ataque e voltou a criar boas oportunidades de colocar a bola na rede. A efetividade foi concretizada apenas aos 36. Arthurzinho caprichou no cruzamento e mandou a bola na direção de Michel Douglas. O atacante acertou o movimento, fez o quarto e fechou o placar no Estádio Defelê: 4 a 1 e primeira vitória no Candangão BRB.

Real Brasília 4
Wendell; André, Felipe Mendes ⚽, Garcia e Gabriel Lima ⚽; Lucas Luzzi (Regino), Obina e Kaio Nunes; Guilherme 🟨⚽ (James 🟨), Pedrinho (Arthurzinho 🟨) e Uederson 🟨 (Michel Douglas ⚽). Técnico: Dedê Ramos

Ceilandense 1
Kalleb; Heitor (Maycon Alagoano 🟨), Eduardo, Medeiros e Vandinho 🟨; João Carlos (Rodrigo Menezes), Dogão (Dadinho 🟨) e Henrique; Biro Biro (Mirandinha), Caio Pirata (Izarron 🟨) e Gabriel Pedra ⚽. Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P