Por Michael Nunes
A Liga Nacional de Futsal anunciou em sua página no instagram que o campeonato vai retornar em breve. Ainda sem uma data específica para a bola rolar novamente, a Liga adiantou o novo formato da competição. Agora serão três grupos com sete clubes em cada chave.
Único representante candango na competição, o Real Brasília está no grupo A junto aos clubes do Centro-Oeste/Sudeste. É exatamente o grupo considerado da morte, onde estão os favoritos para o título da competição, o Corinthians e o Magnus. Em 2019, o Timão sagrou-se campeão diante do próprio Magnus em uma final disputadíssima.
Minas Tênis Clube, Intelli/Tempersul, São José e Praia Grande completam o chave do Real Brasília.
Na temporada passada o Minas Tênis Clube e São José não fizeram uma boa campanha. Os mineiros terminaram na 17° posição, já o São José ficou terminou no penúltimo lugar da Liga Nacional de Futsal.
O Intelli/Tempersul caiu nas oitavas de final para o Corinthians. Após nove anos fora da competição, o Praia Grande volta a LNF. Em sua última participação, a equipe de Uberlândia ficou em 20° lugar.
Real Brasília tem elenco local
A equipe candanga tem grande parte do elenco de atletas da capital federal, formando uma equipe forte, embora ainda desconhecida para o restante do Brasil. Nomes como o do ala Vitinho, muito conhecido nos campeonatos amadores do DF, tanto de futsal, quanto de campo ou society.
Em 2019, no evento de apresentação do Real Brasília para o ano de 2020, o clube de Luís Felipe Belmonte anunciou a parceira entre o Brasília Futsal e o Real Brasilia, que dá a possibilidade para o agora representante candango no torneio nacional poder entrar com chances de fazer uma boa competição.