Por Danilo Queiroz e João Marcelo
Na última terça-feira (28/4), os torcedores mais atentos do Real Brasília perceberam que o meio-campista Filipe Cirne e o atacante Érik Gabriel tiveram seus contratos reativados com o time aurianil no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O procedimento foi feito de forma automática após o vinculo de empréstimo dos atletas com o XV de Piracicaba-SP se encerrar.
Isso, porém, não significa que Cirne e Érik serão reaproveitados pelo Leão do Planalto na retomada do Campeonato Candango, ainda sem data prevista para acontecer. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Pedro Ayub, diretor de futebol do clube aurianil, disse que os dois jogadores serão repassados novamente ao time paulista. “O XV vai renovar o empréstimo deles”, garantiu.

Após se destacar no Candangão com a camisa do Real Brasília e jogar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 com o Sobradinho, Filipe Cirne teve sua primeira oportunidade no futebol paulista ao ser emprestado para o Guarani. Em 2020, foi repassado pelo novamente pleo time candango, desta vez para o XV de Piracicaba, onde atuou onze vezes. Pelo time paulista, Érik entrou em campo em nove jogos.
Novamente destino de Filipe Cirne e Érik Gabriel, o XV de Piracicaba está disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. Assim como o torneio do Distrito Federal, o certame de acesso de São Paulo ainda não tem data para ser retomado. Antes da paralisação, o Nhô Quim estava na quinta colocação na tabela de classificação, dentro de G-8 que garante vaga na segunda fase da competição.