Por Bruno H. de Moura
Com 10 minutos de atraso do horário oficial, Real Brasília e Internacional rolaram a bola para a última rodada da primeira fase do Brasileirão A1 Feminino. Sem muita validade, o jogo cumpria tabela para o Real Brasília, garantido na elite, mas sem chances de classificação à segunda fase, e só importava na vantagem de segunda fase para o Internacional, já garantido entre os 8 primeiros.
Ao final, melhor para as estreantes na competição, e mandantes, atletas do Real Brasília. Com gol solitário de cabeça de Isabela na segunda etapa para o time candango, o Internacional perdeu a chance de fechar a primeira fase entre as quatro primeiras. Já o Real encerra a competição na 10ª colocação e já inicia sua preparação para o campeonato do ano que vem.
O Jogo
Na primeira etapa, as gurias coloradas saíram com mais sede ao pote. Jogando pelos flancos e explorando a bola aérea, o time gaúcho controlava a posse de bola, mas não criava efetivas chances de gol. A pesada marcação das leoas travava o ataque colorado.
Aos 24′, Fabi Simões recebeu passe pela direita, driblou três jogadoras do Real Brasília, entrou na área a bateu no canto de Flávia Guedes. Fraco, o chute foi encaixado pela goleira do time mandante.
Aos 44′, Marcela ganhou no corpo da marcadora, invadiu a área, chutou de bico na procura do canto esquerdo da goleira do Internacional, mas a bola foi para linha de fundo.
A primeira apresentou poucas outras emoções.
Muito melhor na segunda etapa, o Real Brasília, aos 10”, aproveitou cobrança de escanteio e, após levantamento no segundo pau, Isabela subiu sozinha e cabeceou pro fundo da rede do Internacional. Real Brasília 1-0.
O time candango inverteu o estilo do jogo da primeira etapa. Enquanto só se defendeu no começo, só atacou no segundo. Marcela, Bruna e Thais se destacavam. O Internacional jogava, praticamente, no contra-ataque, mas não modificativa o ímpeto ofensivo do Real Brasília.
A partir dos 35 minutos as gurias acordaram pra partida. Como na primeira etapa, exploraram os lados do campo e pressionaram incessantemente o time mandante. Aos 50”, falta na boca da entrada da área, desperdiçada pelo colorado. Última e derradeira chance, pois o juiz acabou o jogo na sequência.
Real Brasília: 1
Flávia Guedes; Bruna Natieli, Rafa Soares, Isabela Melo, Raquel; Thais Lemos, Camila Pini, Sassá; Daniele Silva, Marcela e Gadu.
Tec.: Adilson Galdino
Internacional: 0
Vivi; Ari, Sorriso, Bruna Benites, Leidi; Thessa, Juliana, Mai, Mariana Pires; Fabi Simões e Mileninha.
Tec.: Maurício Salgado
Arbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto DF
Árbitro Assistente 1 Cassia França de Souza DF
Árbitro Assistente 2 David Sousa Santana DF
Quarto Árbitro Leandro Almeida Damas de Oliveira DF