Na emoção! Pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Real Brasília enfrentou o Cruzeiro pelo Grupo 13. A equipe aurianil fez um bom jogo e conseguiu somar um ponto após empatar em 1 a 1 com os mineiros. Agora, o representante do DF volta a entrar em campo no domingo (5/1) contra o São Carlos. A partida será às 19h15, na casa do clube de São Paulo. Na sequência o Cruzeiro enfrenta o Imperatriz. Os confrontos terão transmissão no YouTube do Paulistão.
Os 45 minutos iniciais foram melhores para o Cruzeiro. O clube mineiro conseguiu abrir o placar com Kaique Kenji, levando vantagem para o intervalo. Porém, durante o primeiro tempo e mesmo com a desvantagem, o Real Brasília conseguiu levar perigo ao gol do adversário, mas esbarrou nas defesas de Marcelo. A etapa final acabou tendo um ritmo mais baixo que o primeiro, com poucas chances claras de gol. O Real Brasília teve até algumas oportunidades de empatar, com o tento saindo no último minuto de jogo.
Real Brasília perde chances e sofre gol no 1º tempo
O confronto em São Carlos começou com o Cruzeiro agredindo mais o Real Brasília. Com menos de cinco minutos no relógio, o goleiro Luiz Felipe teve que trabalhar duas vezes. Em uma delas, Rhuan Gabriel cobrou falta e o arqueiro teve que espalmar para a linha de fundo. O Leão do Planalto tinha dificuldades em sair jogando com a pelota no pé, já que a linha ofensiva do time mineiro apertava bastante a saída de bola do representante do Distrito Federal.
Por conta dessa dificuldade, o Real Brasília só conseguiu assustar o Cruzeiro em um primeiro momento através de um lançamento. Maksuel tirou o perigo da entrada da área do Real, a bola foi desviada no meio de campo e sobrou para João Victor. O atacante saiu cara a cara com Marcelo, mas o goleirão defendeu. A redonda ainda sobrou para Pedro Ayub, que finalizou de longe, obrigando o arqueiro adversário a fazer mais uma defesa.
Depois de um começo movimentado, o confronto caiu um pouco de ritmo no decorrer da primeira etapa. O Cruzeiro ficava mais com a posse de bola, enquanto o Real Brasília se defendia em duas linhas à frente da área. Após um longo tempo sem finalizações, o gol saiu. Após uma boa trama, Gui Meira recebeu dentro da área e arriscou para o gol, Luiz Felipe fez boa defesa, porém, no rebote, Kaique Kenji mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Um tempo depois o Real Brasília chegou ao ataque após recuperada de bola de PV. Mas na hora de finalizar, o atacante bateu cruzado e acabou saindo próximo a bandeira de escanteio. Aos 35′, Matheus Reggiori tentou enganar o goleiro cruzeirense e bateu falta rápida, a bola passou próximo ao gol da trave direita da meta celeste. Cinco minutos depois quase o Cruzeiro faz o segundo. Mas a finalização de Gui Meira explodiu na trave e saiu pela lateral. A primeira etapa foi encerrada aos 46 minutos.
Clique e saiba mais
- Gama divulga valores dos planos de sócio-torcedor para a temporada
- Candangão: atleta que estava no futebol português desembarca no Gama
- Sobradinho anuncia mais uma contratação para a próxima temporada
Real Brasília empata no último minuto
O segundo tempo começou bastante movimentado e aberto, com as duas equipes querendo chegar ao ataque e balançar as redes. Quando o relógio marcava sete minutos, quase o Real Brasília empatou a partida. Arthurzinho cobrou falta rasteira e Marcelo defendeu em dois tempos para impedir o tento da equipe do DF. Instantes depois o Leão do Planalto teve mais uma falta a seu favor, mas o goleiro celeste tirou o perigo para longe com um soco na pelota.
O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas não assustava o arqueiro Luiz Felipe como no primeiro tempo. O clube até tinha uma boa troca de passes e pisava bastante na entrada da área do Leão do Planalto, mas pecava no último toque antes de finalizar ao gol. Aos 18′, Rhuan Gabriel arriscou de longe, a bola passou sem perigo por cima da meta realense. Minutos depois o camisa número 10 tentou, porém mais uma vez a pelota passou longe da baliza de Luiz Felipe.
Assim como no primeiro tempo, os 45 minutos finais também ficaram com um ritmo menos com o decorrer do relógio. Aos 28′, quase o Real Brasília empata. Após belo passe enfiado no meio da defesa cruzeirense, Juan recebeu na área e bateu na saída do goleiro. A redonda tirou tinta da trave direita do gol de Marcelo e acabou indo para fora. O Leão do Planalto ensaiou uma pressão na parte final da partida, tentando somar um ponto na primeira rodada da Copinha.
E o domínio nos minutos finais teve resultado. Na última jogada da partida, o Real Brasília cobrou escanteio na área. A defesa do Cruzeiro tentou tirar o perigo, mas Juan pegou a sobra, invadiu a área e bateu para o gol. Marcelo defendeu e, na sobra, João Carvalho mandou para o fundo das redes, 1 a 1. Depois do gol de empate do Leão do Planalto, o árbitro finalizou a partida aos 51 minutos.
Cruzeiro 1
Escalação: Marcelo; Victor Jesus 🟨, Janderson, Bruno Alves e Kauã Prates; Murilo Rhikman (Alessandro), Jhosefer e Rhuan Gabriel (Cauan Baptistella); Akiles (Fernando), Kaique Kenji ⚽(Rayan Lelis) e Gui Meira (Nicolas Pontes)
Técnico: Luciano Dias
Real Brasília 1
Escalação: Luiz Felipe; João Carvalho ⚽, Yuri, Maksuel 🟨 e Dudu (Gustavo); Matheus Reggiori 🟨(Jhuan Pablo), Gabriel da Silva e Pedro Ayub (Wagner); Arthurzinho 🟨(Juan), PV e João Victor 🟨(Bruno Kennedy 🟨)
Técnico: Kaká