O Leão do Planalto está na semana decisiva para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Real Brasília, que é um dos representantes do Distrito Federal no quarto escalão do futebol nacional, entra em campo pela primeira vez em uma das divisões do Brasileirão. Após a contratação de Marcelo Caranhato para o comando técnico da equipe, a diretoria do clube foi ao mercado da bola e acertou com sete reforços para a quarta divisão.
O anúncio dos atletas novos do plantel do Real Brasília foi divulgado através do site oficial do Leão do Planalto. Os mandatários do clube aurianil contrataram os zagueiros João Guilherme e Tiago Caveira, ambos do Operário de Várzea Grande-MT; o volante Fabrício Bigode, do Itabirito; e os atacantes Paulo Henrique, Thiago André, Matheus Diogo e Emanuel Batler. Os dianteiros possuem passagens por times do futebol mineiro, paranaense e europeu.
– Clique e saiba mais
– Câmara realiza audiência para debater combate à violência no esporte
– Vôlei de Praia: Circuito Brasileiro etapa Brasília inicia nesta quarta
– Veja a classificação da Série A1 do Campeonato Brasileiro
Vários jogadores que atuaram no Candangão BRB 2024 pelo Real Brasília permaneceram no clube. As baixas são Regino, James e Kaio Nunes. Inclusive, o último citado, se transferiu para outro representante do Distrito Federal na Série D, o Brasiliense. Antes da estreia na quarta divisão, Marcelo Caranhato dirigiu o Leão do Planalto em dois amistosos. Diante do Ouvidorense, o time do DF venceu por 3 a 0. No encontro com o Inhumas, o placar ficou igualado em 2 a 2.
A caminhada do Real Brasília no sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro começa no sábado (27/4). O Leão do Planalto viajará até Palmas no Tocantins para enfrentar o Capital, no Estádio Nilton Santos, às 16h. A estreia do esquadrão aurianil em casa será na rodada seguinte, quando a equipe recebe o Iporá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. A partida será no domingo (5/5), às 15h.
Confira o elenco do Real Brasília para a Série D 2024
GOLEIROS: Léo Telles, Pedro Vinicius, Pereira e Wendell;
ZAGUEIROS: Davy Dias, Felipe Mendes, João Garcia, João Guilherme e Tiago Caveira;
LATERAIS: André Martini, Breno Lopes, Caio Mendes e Gabriel Lima;
VOLANTES: Bruninho, Lucas Luzzi, Matheus Obina, Pedro Lucas, Tássio e Fabrício Bigode;
MEIAS: Juan Alves e Thalles;
ATACANTES: Guilherme, Emanuel, Marquinhos, Matheus Diogo, Michel Douglas, Pedrinho, Paulo Henrique (PH), Thiago André e Uederson.
Comissão técnica
Técnico: Marcelo Caranhato
Auxiliar Técnico: Kaká
Preparador Físico: Rafinha
Fisiologista: Pedro Hugo
Preparador de goleiros: Erimar
Fisioterapeutas: Filipe, Henrique e Thalisson
Mordomos: Coi, Diego e Moses
Comunicação: Eduardo Ronque e Júlio César Silva
Direção
Presidente: Felipe Belmonte
Diretor: Pedro Ayub
Primeira rodada da Série D
Sábado (27/4)
Capital-TO x Real Brasília
Estádio Nilton Santos – 16h