Por Lucas Espíndola
On fire no mercado da bola, o Real Brasília segue anunciando os jogadores que disputarão o principal e único campeonato do Leão em 2021, o Candangão. Após anunciar Rafael Toledo como treinador da equipe, no dia 22 de dezembro, a diretoria revelou sete reforços logo na primeira segunda-feira de janeiro. Nesta terça-feira (5), o Leão do Planalto confirmou mais sete atletas que estão no elenco desta temporada. A apresentação de todo plantel aurianil acontecerá na próxima sexta-feira (8).
Leão do Planalto aposta em defensores que já atuaram no DF
O lateral-esquerdo Gleissinho disputará mais uma vez o Candangão na sua carreira. No ano passado, o lateral atuou pelo Brasiliense em quatro partidas. Na segunda divisão, ele disputou o certame pelo Samambaia, conseguindo levar a Cobra Cipó de volta à primeira divisão do Campeonato Candango. Pelo time amarelo da cidade de Samambaia, Gleissinho foi o destaque da equipe e disputou todas as partidas, ao todo foram cinco jogos num intervalo de um mês.
Outro que defendeu as cores do Samambaia na Segunda Divisão do Campeonato Candango e que acertou com o Leão do Planalto, foi o goleiro Henrique Marchesan. O arqueiro é velho conhecido da diretoria realense, já que atuou pelo Real Brasília no Sub-19 em 2018 e pelo time principal em 2019. Dentro do futebol do Distrito Federal, Henrique ainda tem passagens pelo Luziânia e Sobradinho, passando ainda pelo Almirante Barroso-SC e Atlético Rioverdense-GO.
Bem rodado no futebol nacional, Lídio é mais um defensor a assinar com o Leão do Planalto. O jogador tem 32 anos e já atuou no futebol candango. O atleta tem passagens por Brasiliense, Samambaia, Ceilandense, Formosa e Gama. Além dos clubes da capital, Lidio já passou pelo futebol do Norte do país, além do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Mais dois defensores são anunciados nesta terça-feira
Depois de passar por três clubes em 2020, Marcelinho desembarca no Distrito Federal para a disputa do Candangão. O lateral jogou a Série D pelo Globo, além de disputar a Segunda Divisão do Catarinense a favor do Inter de Lages e a Copa Paulista pelo Juventus da Mooca. O jogador tem passagens pelo Flamengo-SP, América-RN, CRB, Treze e Desportivo Brasil. Será a primeira vez que o atleta irá defender uma equipe da capital federal.
Vindo do futebol maranhense, Walace é outro zagueiro que brigará por uma vaga na equipe titular. O atleta veio do Moto Club, time que defendeu por todo ano de 2020. Na base, o jogador chegou a atuar pelo Sub-19 do Santos, de 2011 até 2013, inclusive conquistando uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do Brasil. Walace ainda jogou no Guarani, Luverdense, URT, Pelotas, Penapolense, Mixto e Inter de Limeira.
De volta ao lar
Velho conhecido dos torcedores e comunicadores de Brasília, Kabrine está de volta a capital do país. Após breve passagem pelo Ji-Paraná, clube de Rondônia, o lateral acertou o seu retorno ao Real Brasília para a disputa do Candangão deste ano. Dentro do futebol do Distrito Federal, Kabrine têm passagens pelo Ceilândia, Gama, Ceilandense, Brasiliense, Luziânia, Santa Maria e Sobradinho. No Gato Preto foi onde o lateral atuou mais, passando pelo alvinegro em 2012, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Outro atleta que está voltando para o Leão do Planalto é o meia Carlos Henrique. No ano passado, ele foi emprestado ao Mamoré, e logo depois foi para o Goianésia, também por empréstimo. No clube goiano, disputou três jogos da Série D. No DF, o meia já atuou pelo Ceilândia e Sobradinho, além de ter passado por Água Santa-SP, Portuguesa Santista-SP, Monte Azul-SP, Tombense-MG, Anapolina-GO, Paracatu-MG e Penapolense-SP.
O primeiro desafio do Real Brasília no Candangão será diante do Ceilândia. O time aurianil recebe o alvinegro ceilandense em casa, no estádio Ciro Machado, o Defelê, no dia 20 de fevereiro. O confronto está marcado para às 15:30. A equipe tenta chegar ao seu primeiro título na competição local, almejando ainda disputar as competições nacionais, como Copa do Brasil e Série D.
Atletas anunciados pelo Real Brasília em 2021
Goleiros: Henrique Marchesan;
Zagueiros: Wallace, Lídio e Walace Novais;
Laterais: Gabriel, Gleissinho, Kabrine e Marcelinho;
Volantes: Gustavo Henrique;
Meias: Moisés, Carlos Henrique e Marquinho;
Atacantes: Gilvan e Rychely.