Por Danilo Queiroz
Ainda faltam praticamente três meses para o Campeonato Candango ter bola rolando. Porém, nos bastidores, já tem clube com o planejamento bastante adiantado para a disputa da competição. Nesta sexta-feira (18/10), o Real, utilizou suas redes sociais para divulgar boa parte do elenco que está apalavrado para a temporada 2018. Ao todo, o clube auri-anil confirmou que já tem 20 nomes acertados para compor o grupo que será comandado pelo técnico Ricardo Antônio.
Entre os nomes que já estão garantidos, vários já têm passagens pelo próprio Real ou por outras agremiações do futebol candango. Os destaques são o zagueiro Pedrão, ex-Gama, e o atacante Gilvan, que estava no Brasiliense. O jovem atacante Davi (ex-Paracatu), o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga (ex-Paracatu) e o volante Castro Jr. (ex-Luziânia), são alguns dos destaques das últimas temporadas do Candangão que agora irão vestir a camisa do aurianil.
Porém, o Leão do Planalto não se restringiu apenas ao mercado do futebol candango para se reforçar. Para superar a campanha de 2019, quando ficou em quarto lugar no Candangão, sendo eliminado nas semifinais para o campeão Gama, o Real também contratou os zagueiros Lucas Gazal (ex-Red Bull-SP) e Léo Carioca (ex-Náutico-PE, o lateral Léo Campos (ex-Asa-AL) e os atacantes Júnior Chicão (ex-Imperatriz-MA) e Fernando Santos (ex-Sinop-MT).
Com grande parte do elenco já contratado, o Real agora já planeja o próximo passo. Querendo chegar forte no Candangão, o clube tem a intenção de iniciar a pré-temporada com bastante antecedência. Com isso, o Leão do Planalto também anunciou que a apresentação do grupo acontecerá em 11 de novembro, uma segunda-feira. Com isso, o técnico Ricardo Antônio deve ter cerca de 70 dias de treinamento antes do início da competição local.
Elenco do Real F.C. para a temporada 2020
Goleiros: Henrique Marchezan e Léo Rodrigues;
Laterais: Danilo Itaporanga, Dedê e Léo Campos;
Zagueiros: Lucas Gazal, Igor João, Léo Carioca e Pedrão;
Volantes: Andrei Alba, Castro Jr., Geovane e Robinho;
Meio-campistas: Carlos Henrique;
Atacantes: Anderson Oliveira, Davi, Fernando Santos, Gilvan, Júnior Chicão e Pedrinho.