O Brasília Vôlei segue caminhando a passos largos na Superliga B Feminina de Vôlei. Líder disparado da competição de acesso à elite da modalidade no país, o time candango voltou à quadra na tarde deste sábado (29/2), fora de casa, e engatou mais uma vitória. A vítima desta vez foi o Bradesco Esportes, que foi derrotado para a franquia do Distrito Federal por 3 sets a 1 (17-25 | 25-21 | 17-25 | 17-25).
Começando com o mesmo ímpeto ofensivo apresentado durante os primeiros jogos da temporada, o Brasília Vôlei encontrou certa resistência do Bradesco Esportes dentro de quadra. Porém, contando com atuação coletiva inspirada, o time candango conseguiu desgarrar no marcador e construiu a vantagem até encerrar a primeira parcial por 25 a 17 e abrir o marcador.
No segundo set, as donas da casa mostraram sua força e justicaram o porque de também estarem invictas na Superliga B Feminina. Em uma parcial parelha, os dois times revezaram bons momentos e bolas convertidas em pontos. Porém, contando ainda com a força extra da torcida paulista, o Bradesco conseguiu se impôr dentro de quadra, venceu por 25 a 21 e empatou o jogo.
Na sequência, o Brasília Vôlei voltou a encontrar o controle em quadra e retomar às rédeas da partida. Contando com atuação inspiradíssima da central Aline (que ao fim do jogo acabou levando o troféu Viva Vôlei de melhor da partida), o time candango reencontrou o caminho dos pontos e, assim como no primeiro set, venceu por 25 a 17 para fazer 2 a 1 no jogo e voltar à frente no placar.
Novamente encontrando forte resistência do Bradesco Esportes, o Brasília Vôlei suou para fechar o jogo. Porém, acabou se sobressaindo o ótimo momento que as candangas vivem na Superliga B. Controlando o jogo nos momentos certos, o time do Distrito Federal voltou a vencer por 25 a 17 e fechou a partida em 3 sets a 1, aumentando sua margem na liderança da competição nacional.
Com o primeiro lugar geral encaminhado, o Brasília Vôlei volta à quadra no próximo sábado (29/2) para medir forças com o Itajaí Vôlei, que atualmente ocupa o segundo lugar na classificação geral. O jogo será disputado no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, e terá bola no alto às 19h30. Se garantir a ponta da primeira fase, o time candango enfrenta o oitavo colocado no geral, que no momento é o Sport Recife.