17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Série D: CBF e InStat citam quatro rodadas grátis e detalham transmissão

CBF e InStat deixam em aberto futura cobrança das transmissões. DDE testou a plataforma, que tem apenas seis jogos programados sem candangos

- Continua após a publicidade -

O novo acordo de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro, enfim, foi detalhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de 2022, a InStat Sport será a plataforma responsável por veicular a última divisão nacional no streaming. Porém, em algum momento, o serviço deve passar a ser pago. Em notas, a empresa e a entidade dizem que apenas as primeiras quatro rodadas serão gratuitas.

Não há explicação concreta se haverá cobrança a partir da quinta rodada da Série D. Entretanto, é este o modus operandi da InStat TV. Na plataforma, analisada pelo Distrito do Esporte nos últimos dois dias, a maioria dos jogos é ofertado aos torcedores com o pagamento de valor para pay-per-view. Como os torneios em sua maioria são europeus, a cobrança é feita em euro.

Na plataforma, mais de 95% das partidas têm a exigência de pagamento. De acordo com a CBF, o acordo com a InStat vale para todos os meios de transmissão e será válido por três temporadas: ou seja, até 2024. “O InStat TV quer ir além de um streaming de esportes na Série D. A meta é criar uma experiência envolvente para os fãs e uma interação fácil com o jogo”, explica a nota da entidade.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
Transmissão da Série D ficará a cargo de nova plataforma on-line
Guia do Grupo A-5 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022
Série D 2022: veja todas as partidas de Brasiliense e Ceilândia no torneio

“Estender nossa parceria com o CBF é uma grande honra para nós. Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura de qualidade e envolvente da Série D e aguardar o início da temporada”, ressaltou Alexander Ivanskiy, fundador e CEO da InStat. Na nota, a empresa trata como “boa notícia” a veiculação das primeiras rodadas sem cobrança de pay-per-view.

Foto: Divulgação

Jogos no escuro

Até a publicação desta matéria, na tarde de sábado (16/4), apenas seis jogos tinham transmissão programada na InStat TV. Representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Ceilândia não estão na lista inicial de domingo (17/4). O Jacaré, por exemplo, anunciou a veiculação do jogo contra o Anápolis, às 16h, através do seu canal no YouTube. O Gato Preto ainda não tem informações a respeito.

Jogos da 1ª rodada previstos na InStat TV
América (RN) x Sousa (PB)
São Raimundo (AM) x São Raimundo (RR)
Retrô (PE) x Crato (CE)
Juventus (SC) x São Luiz (RS)
Humaitá (AC) x Amazonas (AM)
Trem (AP) x Rio Branco (AC)

Experiência na plataforma

Desde quinta-feira (14/4), quanto o acordo entre a InStat TV e a CBF foi anunciado, o Distrito do Esporte acessou a plataforma para verificar a funcionalidade. De forma geral, não há grande dificuldade em acessar os jogos. Para isso, basta fazer um cadastro com e-mail e dados pessoais. Também é possível cadastrar um cartão para débito do pagamento, mas não é uma exigência inicial.

De acordo com a CBF, a transmissão será feita com narração. A tendência é que a InStat TV use um sistema parecido com o da Eleven Sports, fechando acordo com equipes de cronistas locais para geração de imagens e operação da transmissão. Recorte de melhores momentos, assim como a partida na íntegra, ficarão disponíveis para o torcedor acessar em qualquer momento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P