21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Real líder, Ceilândia impiedoso e Santa Maria voltando a vencer

Real continua mais líder do que nunca, Ceilândia aplicando goleada e Santa Maria vencendo o Estrelinha

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Neste final de semana rolou a bola para a quarta rodada do Campeonato Candango Feminino. Este quarto ciclo do campeonato foi repleto de gols, 34 ao total, aumentando ainda mais os tentos marcados na competição e deixando uma média de 8,5 gols por partida. A primeira partida foi no sábado (19), com uma goleada acachapante do Ceilândia pra cima do Paranoá. No domingo (20), pela manhã, o Estrelinha visitou o Santa Maria. O time da casa goleou por 3 a 0, afundando ainda mais a equipe adversária na competição.

No clássico que aconteceu no clube Cresspom, no Setor de Clubes Norte, a Fênix recebeu o Minas/Icesp. O Cresspom dominou o primeiro tempo, mas viu o time adversário sair com os três pontos dentro de seus domínios. E fechando a rodada, as Leoas do Planalto, sensação do campeonato, receberam a equipe do Brazlândia/As Minas. Em mais uma exibição de gala, o Real não tomou conhecimento do adversário, e teve a segunda maior goleada da rodada. O jogo terminou 9 a 0 a favor do time alvianil.

- Continua após a publicidade -

21 vezes Gato Preto

Na tarde de sábado (19/10), a equipe do Ceilândia, que estava na segunda colocação antes da rodada, recebeu o Paranoá, time que está na última posição, sem nenhum ponto conquistado. Justificando a posição na tabela, o time da casa demonstrou superioridade durante toda a partida, indo pra cima da Cobra Sucuri desde o primeiro minuto de jogo. No entanto, a rede foi balançar sete minutos depois. Destaque no campeonato, a camisa 10 Bruna, abriu a porteira para o gato preto. No primeiro tempo, o time alvinegro marcou sete vezes, levando o placar elástico para o intervalo.

Não satisfeito com os sete gols feitos, o Ceilândia tratou de partir pra cima, e marcou mais 14 gols no segundo tempo, aplicando a maior goleada desta rodada: 21 a 0. A destaque do jogo foi a atacante Katyelle, que marcou seis gols. Em seguida vem Melissa, com cinco gols marcados. Bruna foi a terceira que fez mais gols, deixou quatro no fundo da rede. Herika e Tati marcaram dois gols cada uma, e com um gol feito, aparecem Helora, Rafaela e Bia. O time do Paranoá é a equipe que mais levou gols no campeonato, ao todo, foram 77.

A Águia voltou a voar

Na manhã de domingo (20/10), o Santa Maria recebeu o time do Estrelinha, no campo do Santos Dumont. E não foi dessa vez que o time situado na Ceilândia, conseguiu seus primeiros pontos no Candangão Feminino. A quarta derrota em quatro jogos, só não deixa o time na lanterna pelo péssimo saldo de gols do Paranoá. O time da casa marcou três vezes, somou mais pontos no certame, e deixou o Brazlândia/As Minas para trás. Agora, o santinha, ocupa a quinta colocação, com seis pontos.

Embaixo de um sol escaldante, o jogo começou às dez horas da manhã. O primeiro gol da equipe da casa, foi sair aos 11 minutos de jogo. Stefany abriu o placar para o Santinha. Bruna e Jayane também marcaram à favor do Santa Maria, fechando o placar favorável. O Estrelinha não conseguiu marcar e tem apenas um gol marcado nessas quatro rodadas. O time do técnico Adão ocupa a penúltima colocação, sem nenhum ponto, na frente apenas do Paranoá.

Leoas do Planalto goleiam novamente

No último jogo da quarta rodada, o Real recebeu o Brazlândia/As Minas, no seu centro de treinamento, situado no Park Way. As Leoas do Planalto mostraram por que estão na primeira colocação, com o melhor ataque do campeonato e sobrando pra cima de muitos rivais. O alvianil não tomou conhecimento do time visitante e aplicou a segunda maior goleada da rodada: 9 a 0. O Real conta com incríveis 58 gols marcados, em quatro rodadas. A média chega a surpreendente marca de 14,5 tentos por jogo.

Este jogo marcou a estreia do técnico Evilásio de Almeida, que entrou no lugar de Célio Lino. Antes dos dez minutos, as Leoas do Planalto já haviam aberto o placar, com Jéssica Bahia. Quatro minutos mais tarde a meia Amanda ampliou. Com uma jogadora a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Real teve caminho livre para a goleada. Aos 39 minutos, Marcela marcou o terceiro e o quinto para as donas da casa. Danny Silva foi a destaque da partida, marcando três gols. Maiara e Laís, com um gol cada, ajudaram no placar elástico a favor do Real.

Oi, @! Quer pular logo para a próxima rodada também?

Com os resultados, houveram algumas mudanças na classificação. A liderança continua sob posse do Real, com dez pontos e impressionante saldo, 56. Com os mesmos pontos, mais duas equipes. Na segunda posição, Ceilândia, com saldo 35. Em terceiro, Minas Icesp, com saldo 9. Na quarta posição aparece o Cresspom, com sete pontos. Na colocação seguinte, o Santa Maria com seis pontos. Com três, vem o Brazlândia/As Minas, na sexta posição. Nas duas últimas posições, sem nenhum ponto marcado, vem o Estrelinha e o Paranoá.

Segundo o site da Federação de Futebol do Distrito Federal, os jogos da próxima rodada estão marcados todos para o domingo (27/10), com três jogos às 10:00 e um jogo às 15:30. As líderes do campeonato recebem o Santa Maria, no CT do Real. O Cresspom irá até Brazlândia, enfrentar o time da casa, no estádio Chapadinha. Paranoá e Estrelinha fazem o confrontos dos desesperados, no estádio JK, no Paranoá. E fechando a rodada na parte da tarde, o Minas/Icesp recebe o vice líder Ceilândia, no Minas Brasília Tênis Clube.

Domingo (27/10/2019)*
Real x Santa Maria – 10:00 – CT do Real
Brazlândia/As Minas – 10:00 – Chapadinha
Paranoá x Estrelinha – 10:00 – JK
Minas Icesp x Ceilândia – 15:30 – Minas Brasília Tênis Clube

*As datas e horários podem sofrem alterações no decorrer da semana

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P