A noite desta quarta-feira (19/2) será agitada para o futebol do Distrito Federal. Brasiliense e Capital representarão a capital federal em duas competições. O Jacaré fará o jogo de volta da Copa Verde contra o Vila Nova, às 19h, no estádio Olímpico, em Goiás. Uma hora mais tarde, a Coruja enfrentará a Portuguesa-RJ, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com promessa de casa cheia, o estádio JK será o palco do confronto decisivo.
Na última quinta-feira (13/2), o Brasiliense recebeu o Vila Nova no estádio Serejão e empatou por 1 a 1. Léo Gama abriu o placar para os goianos e Keynan deixou tudo igual. Nesta quarta-feira (19/2), às 19h, as equipes voltam a se enfrentar no estádio Olímpico, em Goiás. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a vaga à semifinal da Copa Verde será decidida nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Goiás-GO e União-MT.
Debutante na Copa do Brasil, o Capital entra em campo às 20h, no estádio JK, no Paranoá. A equipe treinada por Marcelo Cabo briga por uma vaga na segunda fase da competição contra a Portuguesa-RJ. A partir deste ano, em caso de igualdade no tempo regulamentar, o confronto será definido em cobranças de penalidades máximas. Caso conquiste a classificação, a Coruja enfrentará o vencedor entre Porto Velho-RO e Cuiabá-MT. A partida entre os possíveis adversários ocorrerá simultaneamente com o embate do Capital.
Casa cheia no JK
A estreia do Capital na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ terá casa cheia. O Capital anunciou, na manhã desta quarta-feira (19/2), em seu Instagram oficial, mais de quatro mil ingressos comercializados para o decisivo confronto. A carga disponibilizada foi de cinco mil bilhetes. O presidente do clube, Godofredo Gonçalves, comemorou a boa venda e destacou que a promoção “camisa + ingresso por 20 reais” continua nas lojas participantes, mas que não ocorrerá na porta do estádio JK.
Ver essa foto no Instagram