E teve estreia nesta quarta rodada do Campeonato Candango! Na tarde de domingo (4/2), o Capital recebeu o Planaltina no Estádio JK, o ninho do Coruja. O vice-líder goleou o Galo do Planalto por 4 a 0, com gols de Jailson (duas vezes), Deizinho e Renan Mota. A partida serviu para Paulinho Kobayashi fazer algumas mudanças e testes na equipe. Entre as alterações no duelo, o comandante colocou Rian, um dos destaques do clube na Copinha 2024.
O atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Wallace Pernambucano e estreou na equipe profissional do Capital. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior da atual temporada, Rian marcou cinco gols e, ao lado de Michael Quarcoo, liderou o elenco do Tricolor até a terceira fase da competição nacional. O time acabou sendo eliminado pelo América-MG após liderar seu grupo na primeira fase e eliminar na sequência o Capivariano.
– Clique e saiba mais
– Jogador nascido em Brasília é contratado por clube europeu
– Capital dá show no JK e garante mais três pontos no Candangão
– Pelo Carioca, Botafogo abre 2 a 0, mas Nova Iguaçu empata no fim
Contra o Planaltina pelo Candangão BRB 2024, Rian ficou em campo por quase 25 minutos, com 11 participações efetivas em jogadas, sendo um chute a meta adversária e uma assistência para um gol anulado de Leozynho. “O objetivo de utilizá-lo foi para ele ganhar experiência e confiança. Entrou e se movimentou bem, criando inclusive chances de marcar seu primeiro tento no profissional. Classifico como um início muito positivo e promissor”, ponderou o técnico Paulinho Kobayashi.
Após o apito final na goleada em cima do Galo do Planalto, Rian conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e mostrou muita felicidade com a oportunidade no time profissional do Capital. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela estreia, estou muito feliz de ter estreado hoje e ajudar a equipe diante do Planaltina. Dá sim pra repetir o que fiz na Copinha, estou à disposição do treinador”, comentou o atacante de 19 anos.
Agora, Rian terá mais uma chance de impressionar o comandante, já que o Capital volta a campo na próxima quinta-feira (8/2). O Coruja recebe o Ceilândia no Estádio JK, no Paranoá, em um duelo que vale a liderança do Candangão BRB 2024 e que por muitos está sendo considerado uma final antecipada. O confronto será às 15h30. Os outros jogos da rodada são: Gama x Brasiliense, Paranoá x Santa Maria, Planaltina x Samambaia e Real Brasília x Ceilandense.