22.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Primeira rodada do Candangão marcou o retorno do público aos estádios do DF

Desde 8 de março de 2020 o principal torneio do Distrito Federal não contava com os gritos das torcidas. Apaixonados por Ceilândia, Gama e Brasiliense não escondem a alegria de ocupar as arquibancadas

- Continua após a publicidade -

As arquibancadas dos estádios do Distrito Federal voltaram a ganhar vida no último final de semana. A primeira rodada do Campeonato Candango marcou o retorno do público às arenas da capital após quase dois anos de restrições por conta da pandemia de covid–19. E, mesmo que ainda sob a ameaça do coronavírus, os torcedores comemoram a reaproximação com os clubes do coração.

O torneio mais importante do futebol local foi aberto com duas partidas no sábado (22/1). Atual vice-campeão candango, o Ceilândia recebeu e venceu o Gama por 3 x 0, no Estádio Abadião. Além da vitória convincente do Gato Preto, a partida foi marcada pela festa das duas torcidas.

Presente na estreia do alvinegro, James Cruz não esconde a alegria em poder empurrar o time novamente. “O sentimento foi dos melhores. A torcida faz a diferença, quem frequenta os estádios e tenta comparar as torcidas sabem que a do Ceilândia não para de cantar e apoiar o time um minuto sequer, mesmo em menor número”, declarou.

- Continua após a publicidade -

Do lado verde do confronto, a gamense Giuly Costa conta que o tropeço em campo não lhe tirou a alegria de acompanhar o Gama de perto. “Foi incrível. Eu queria muito que o time tivesse ganhado, mas poder estar lá depois de quase dois anos, com toda a energia que o estádio traz, poder rever todos os meus amigos de arquibancada fez a ida valer a pena”, compartilha.

Alviverde comemoram retorno às arquibancadas do DF – Foto: Victoriano Callado/SE Gama
No reformado Estádio JK, torcida do Capital vê equipe empatar por 1 x 1 com o Taguatinga – Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Também na tarde de sábado, o Capital contou com o incentivo de seus adeptos na estreia contra o Taguatinga. A partida foi a primeira exibição oficial da Coruja no reformado JK, no Paranoá. Na ocasião, 500 torcedores testemunharam o empate por 1 x 1 entre as duas equipes.

No domingo, três partidas fecharam a rodada inaugural do Candangão. No entorno do DF, o Luziânia recebeu o Brasília e foi derrotado por 2 x 0. Apesar da autorização da prefeitura, a partida teve portões fechados. Em terras mineiras, mesmo sob os cantos de seu torcedor, o Unaí estreou com derrota por 2 x 1 para o Santa Maria.

Atual detentor do caneco local, o Brasiliense mandou o seu primeiro compromisso no Abadião. O Jacaré não conta com o Serejão, que passa por manutenções no gramado e está sem previsão para a entrega. Para a estreia em 2022, a diretoria amarela fez promoção de ingressos a R$ 1,00. A torcida compareceu e foi fundamental no triunfo por 2 x 1 sobre o Paranoá, com gol de Ferrugem nos minutos finais.

Para Rodrigo Araújo, acompanhar de perto a estreia do Brasiliense no Candangão era uma oportunidade que não podia ser desperdiçada. “Foi muito difícil esse período sem público, e não poderia perder a chance de voltar para bancada em um domingo de calor insano. Torcida com saudade do Jacaré, ingresso barato e o mais importante: a vitória e três pontos na classificação”, ressaltou. “A expectativa para o clássico são as melhores possíveis. Estou ansioso e não vejo a hora de voltar a pisar no querido Mané Garrincha”, complementou.

Com ingressos a R$ 1,00, torcida do Jacaré empurrou a equipe no Candangão – Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cuidados ainda devem ser tomados

A alegria do retorno dos apaixonados candangos aos estádios contrasta com o avanço da pandemia de covid-19 no Distrito Federal. Para entrar nos estádios, cuidados ainda precisam ser tomados, como o uso de máscaras corretamente, além da apresentação do esquema vacinal completo ou teste negativo para o coronavírus.

Clássico verde-amarelo no Mané

Caminhando para a segunda rodada, o Candangão 2022 reserva fortes emoções para o meio de semana. Na quarta-feira (26/1), o Estádio Mané Garrincha será palco para o clássico mais popular da capital. Às 20h, o Gama recebe o Brasiliense em partida com ares de recuperação para o alviverde. O Jacaré, por sua vez, buscará a sétima partida de invencibilidade sobre o maior rival.

Confira a segunda rodada completa do Candangão 2022:

26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Brasília x Unaí
15h30 Paranoá x Capital
15h30 Santa Maria x Ceilândia
20h Gama x Brasiliense

27 de janeiro (quinta-feira)
15h30 Taguatinga x Luziânia

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu só fico triste com essa FFDF que é incapaz de fazer uma tabela decente, por qual motivo o Ceilândia e Luziânia jogam a primeira, a penúltima e última rodada em casa? Isso é bizarro! O nosso futebol dificilmente chegará a série C, dirá a B, com uma Federação incapaz de fazer uma tabela equilibrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P