A renovada estrutura do Complexo JK está novamente aprovada pelo Ministério Público. Na manhã desta sexta-feira (20), a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), representando o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), vistoriou todo o espaço da área esportiva, localizada no Paranoá. Além do estádio onde o Capital manda suas partidas, todo o redor também foi revitalizado, com a construção de campos de treinamentos que são utilizados pelos atletas do clube. A praça esportiva será sede de um torneio de base em dezembro e teve de passar pela nova vistoria.
Durante a visita, foram verificadas as condições das instalações do estádio e do novo ginásio. O espaço é gerenciado pelo Capital Clube de Futebol, foi reformado por meio do projeto “Adote uma Praça”, da Secretaria de Projetos Especiais do GDF. O projeto firma parcerias com empresários e moradores da capital para a manutenção e recuperação de praças, jardins, espaços esportivos, rotatórias, monumentos, pontos turísticos, entre outros.
Eduardo Sabo, procurador de justiça, ressalta a importância da inspeção, uma vez que está previsto, para novembro, a primeira Copa Capital Sub-17, para o qual o Estádio JK será usado. “Eles estão atuando com muita atenção e cuidado. Na reforma do estádio, inclusive, atenderam a uma determinação da Polícia Militar, abrindo acessos diferenciados para a torcida do Capital Clube de Futebol e a dos visitantes”, comenta Sabo.
Tendo a iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o Instituto Capital e o Capital Clube de Futebol, além do apoio da Federação de Futebol do Distrito Federal, a 1ª Copa Capital de Futebol Sub-17 acontecerá entre os dias 1º e 10 de dezembro, sendo sediada no Complexo JK. Até aqui, sete clubes já estão confirmados no torneio: Botafogo-RJ, Cuiabá-MT, Goiás-GO, Vila Nova-GO, Atlético Goianiense-GO, Canaã-DF e Capital-DF. A última equipe que irá compor a competição será o campeão do Candanguinho Sub-17.
Os inspetores ainda tiveram a oportunidade de acompanhar um treino da equipe de juniores Sub-20 do Capital. No mês de janeiro, os Tricolores irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, famosa Copinha, e estão em preparação desde o início do mês. Além disso, também puderam conhecer as demais categorias de base e o projeto Centro de Formação de Atletas Capital. A ação social atende e auxilia na formação de mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade da região do Paranoá.