19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Presidente do Cruzeiro explica ausência na Segundinha após anunciar técnico

'Carcará' anunciou o técnico Luís dos Reis em junho, mas segundo o presidente do clube, Diovaner Menezes, a contratação do comandante não é necessariamente para 2024

- Continua após a publicidade -

Foram definidos na última quinta-feira (18/7) os últimos detalhes para o início da Segunda Divisão do Campeonato Candango. As definições foram acordadas por meio de um conselho arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal. Ao todo, a reunião contou com a presença de oito clubes: Botafogo-DF, Grêmio Valparaíso, Legião, Luziânia, Riacho City, SESP Brasília, Sobradinho e Taguatinga. Dentre as equipes confirmadas, a ausência de uma chamou atenção: o Cruzeiro Futebol Clube, que recentemente havia anunciado a contratação do treinador Luís dos Reis.

De fora das competições profissionais e de base desde 2023, o Cruzeiro havia anunciado a contratação de Luís dos Reis ainda no mês de junho. Desta maneira, criou-se uma expectativa para um retorno do ‘Carcará do Cerrado’ à Segundinha deste ano, visto o recente histórico do comandante contratado – o treinador vinha de três acessos consecutivos com Brasília (2021), Samambaia (2022) e Ceilandense (2023). No início desta temporada, o profissional esteve à frente do Brasiliense no início do Campeonato Candango.

Clique e leia mais:

- Continua após a publicidade -
Brasiliense
Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

Diovaner Menezes, presidente do ‘Carcará’, nega que a contratação tenha sido feita especificamente para a divisão de acesso à elite candanga. “Ninguém disse que o técnico foi contratado para disputar a Segundinha. O Cruzeiro ficou com as atividades paradas por aproximadamente dois anos. Estamos colocando a casa em ordem. Nosso planejamento é recomeçar com a base e a ideia foi trazer um profissional com a experiência do professor Luís dos Reis para agregar ao projeto. Mas em momento algum cogitamos participar do profissional em 2024”, relatou o dirigente em contato com o Distrito do Esporte.

Durante a conversa, o mandatário celeste afirma que nesta temporada, o Cruzeiro deve disputar apenas o Campeonato Candango Sub-17. “Está no nosso planejamento participar do Candanguinho Sub-17. Inclusive já estamos mapeando possíveis atletas para esta competição. Nossa pretensões são de que em 2025 possamos disputar o Candanguinho Sub-20. Sabemos da experiência do professor Reis, o quanto ele é reconhecido no futebol, e nossa expectativa é de que ele comande o Carcará no Sub-20 do próximo ano”, completa Diovaner.

Vice-campeão da Segundinha dez anos atrás, em 2014, o Cruzeiro não disputou a última edição da competição, além de ficar de fora de todas as competições de base da última temporada. Quando participou da divisão de acesso pela última vez em 2022, o ‘Carcará’ ficou perto de se classificar às semifinais, mas bateu na trave. “Quanto a previsão de retorno às atividades profissionais (Série B do Campeonato Candango), ainda é cedo para estipularmos uma previsão”, finaliza o presidente azulino.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P