34.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Portuguesa e Corinthians empatam sem gols em Brasília

Mesmo com a torcida cantando alto nas arquibancadas, a bola não encontrou a rede na tarde deste domingo. Os times ficaram no 0 x 0 após uma partida morna e sem o conhecimento de muitos riscos

- Continua após a publicidade -

Após oito anos, Portuguesa e Corinthians voltaram a se enfrentar em um jogo oficial e o palco da vez foi a Arena BRB Mané Garrincha. Na tarde deste domingo (12/2), os times se encontraram pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2023 e protagonizaram uma partida morna e sem gols. A primeira etapa foi mais movimentada, porém sem jogadas perigosas para ambos os lados. Não foi diferente no período seguinte.

O início da partida foi promissor para o Corinthians. O Timão se movimentou bem nos minutos iniciais, enquanto o adversário ainda buscava uma chance para arrematar. Porém, o cenário não durou muito e a partida ficou morna de uma maneira geral. A situação continuou da mesma forma na etapa final. Sem grandes sustos e ineficiência dos times, a partida terminou sem bolas na rede.

  • Leia também

No DF! Mané Garrincha vai sediar Trem x Vasco pela Copa do Brasil
Mal no Candangão, Capital demite o técnico Rogério Mancini
Relembre as últimas passagens do Corinthians pelo novo Mané Garrincha

- Continua após a publicidade -

Placar zerado

Apitou, começou! O alvinegro iniciou o duelo tendo certa facilidade. Com menos de dois minutos, Fausto tentou entregar a bola para Yuri Alberto, mas Thomazella defendeu. Na sequência, Renato Augusto e Adson tabelaram e Bruno Leonardo apareceu para afastar a pelota. O Corinthians permaneceu mais organizado e aproveitou espaços em campo para chegar ao ataque. Mesmo assim, nenhuma jogada muito arriscada. Por outro lado, o adversário procurava oportunidades para trabalhar com a bola. Com 8’, Margazão passou pelos adversários e tentou finalizar. Gil apareceu rápido para tirar o perigo.

Depois foi a vez de Thallyson tentar o arremate. O zagueiro do Corinthians fez o corte novamente. Aos 14’, João Victor dominou e bateu cruzado. Carlos Miguel defendeu. Com parte do primeiro tempo encaminhado, o Corinthians diminuiu o ritmo e apostou nos espaços nas lacunas deixadas pela Portuguesa no meio de campo. O sistema defensivo da equipe adversária trabalhou bem e atrapalhou as investidas do Timão. Assim, os times não conseguiram grandes ameaças em campo.

Uma grande chance apareceu aos 27 minutos, quando Yuri Alberto levou a torcida à loucura! Depois de tabelar com Fausto, o atacante ficou com a bola e chutou de primeira. Porém, mandou para fora. Quase perto do apito final, Renato Augusto buscou Yuri Alberto, mas Thomazella agiu rápido e ficou com a bola. Aos 40’, o camisa 8 entregou para Róger Guedes, que invadiu a área e bateu forte. Thomazella impediu o gol.

Cinco minutos depois, o árbitro assinalou falta para o Timão. O camisa 10 foi para a cobrança, bateu direto e Thomazella defendeu. Aos 48’, Roger Guedes recebeu de Adson, foi veloz e conseguiu finalizar. O arqueiro da Lusa impediu novamente. Mesmo com algumas chegadas interessantes, nenhuma equipe balançou as redes e foram para o intervalo precisando reagir para alterar o placar zerado.

Empate sem gols

Os dois times voltaram a campo com a mesma formação e o confronto permaneceu morno. A primeira chance apareceu aos 12 minutos, quando Fausto deixou a bola com Renato Augusto. Porém, o camisa 8 foi travado pela defesa adversária. Um minuto depois, João Victor recebeu de Pará, mas foi desarmado. Aos 16’, Paraizo também arriscou o arremate. O atacante chegou a driblar o goleiro, porém o juiz apitou impedimento.

Quatro minutos depois, Roger Guedes dominou a pelota, chutou forte e ela saiu tirando tinta da trave adversária. A torcida quase gritou gol nas arquibancadas e o atacante ficou ajoelhado com a mão na cabeça. Aos 25’, Yuri Alberto apareceu bem, dominou e tentou a finalização. A defesa da Lusa não deixou. Mais tarde, Renato Augusto passou pela disposição adversária e tentou o arremate, mas a bola ficou com o goleiro adversário.

Nos primeiros minutos, a Portuguesa não conseguia avançar pelo meio de campo e viu o Corinthians se impor bem na criação de jogadas. Porém, assim como na etapa inicial, o sistema defensivo trabalhou nem para não tomar tantos sustos. A situação mudou quando o relógio marcava o fim da partida. A Lusa teve algumas chances. Aos 42’, Lucas Nathan foi veloz. O Corinthians tirou e o escanteio foi da Lusa. Lucas Venuto cobrou rasteiro e a defesa do Timão afastou. Na sobra, Paraizo buscou a finalização e Carlos Miguel defendeu.

Aos 51′, o Corinthians quase deu alegria ao povo presente no estádio. Giuliano cobrou escanteio e Fábio Santos desviou. Gil até tentou, mas a bola saiu. Sem outras chances, o jogo terminou no empate de zero a zero. Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras, enquanto a Lusa enfrenta a Ferroviária.C

Ficha técnica

Portuguesa 0

Thomazella; Pará (🟨), Robson, Bruno Leonardo (Patrick), Thallyson (🟨); Marzagão (Naldo 🟨), Tauã, Madison 🟨 (Lucas Nathan) ; João Victor (Richard), Gustavo Ramos (Lucas Venuto) e Paraízo.
Técnico: Gilson Kleina

Corinthians 0
Carlos Miguel; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez (🟨), Fabio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto (🟨), Adson 🟨 (Paulinho); Roger Guedes (Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P