23.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Por VAR, CBF transfere final da Copa Verde do Serejão para o Mané Garrincha

Com necessidade do uso da tecnologia na decisão, Brasiliense pediu à CBF mudança no local da final contra o Remo

- Continua após a publicidade -

O primeiro jogo da decisão da Copa Verde entre Brasiliense e Remo mudou de palco. Logo após a classificação diante do Vila Nova, a diretoria do Jacaré, responsável pelo mando de campo no duelo de ida, solicitou a troca de estádio do Serejão, em Taguatinga, para o Mané Garrincha, em Brasília. O pedido do clube amarelo foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) logo em seguida.

Segundo o Brasiliense, a mudança do local da partida foi necessária devido ao uso do árbitro de vídeo (VAR) na decisão contra o Remo. Esta será a única fase da Copa Verde a contar com o recurso de auxílio à arbitragem. Palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil nas últimas temporadas, o Mané Garrincha tem estrutura mais adequada para a tecnologia.

Os demais detalhes da partida permanecem os mesmos. A bola vai rolar no próximo domingo (21/2), às 15h30. Já o jogo de volta que definirá o campeão da temporada 2020 da Copa Verde está marcado para quarta-feira (24/2), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Assim como o duelo de ida, o confronto definitivo também contará com a tecnologia do VAR em lances capitais.

- Continua após a publicidade -

Com a mudança, o Serejão ficaria libre para receber a partida entre Taguatinga e Santa Maria pela primeira rodada do Campeonato Candango no domingo (21/2), às 10h30. Mesmo assim, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) optou por manter a modificação já feita. Desta forma, a estreia do TEC e da Águia no torneio local segue na segunda-feira (22/2), com transmissão da FFDF TV.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P