22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Por onde andam? Veja destino dos atletas campeões candangos pelo Gama

Maioria dos atletas campeões pelo alviverde foi para o futebol goiano. Dos principais nomes do elenco gamense, apenas um não fechou com novo clube

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Em 20 de abril de 2019, a torcida do Gama comemorou o 12º título do Campeonato Candango da história do clube e viu mais uma série de jogadores entrarem no hall de ídolos recentes do alviverde. Porém, com o fim do torneio local (único no calendário gamense na temporada), os atletas protagonistas da conquista precisaram tomar novos rumos e seguirem suas caminhadas profissionais. Mas, apesar da distância, muitos deles não perderam o vínculo com a equipe.

Já visando a próxima temporada, quando terá pela frente o Candangão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Gama tratou de renovar os vínculos dos nomes de destaque e emprestá-los para clubes do futebol de Goiás. Seguiram esse destino, por exemplo, o goleiro Rodrigo Calaça, o volante Tarta e o atacante Nunes, que passaram a atuar com a camisa do Anápolis (GO). Destaques como Mário Henrique e Tiago Gaúcho se transferiram para o Jaraguá (GO).

- Continua após a publicidade -

Até mesmo quem seguiu caminhos mais distantes tratou de manter o vínculo com o alviverde candango já de olho em 2020. Primeiros nomes a definirem seu rumo, o zagueiro Gustavo e o atacante Vitor Xavier renovaram os contratos com o Gama e foram emprestados para o Imperatriz (MA). Outro titular da conquista do Candangão, o atacante Jefferson Maranhão deixou o Distrito Federal e passou a vestir a camisa do São Caetano (SP) com vínculo até o fim de 2019.

Das 14 principais peças do elenco alviverde, apenas o atacante Wisman permaneceu em solo candango e atualmente está atuando com a camisa do Sobradinho, onde está disputando a Copa Verde. Outra exceção foi o zagueiro e capitão Emerson, que acabou não fechando com nenhuma equipe para a sequência da temporada. Até o comandante do time entrou no pacotão goiano. Também com o retorno garantido para o ano que vem, Vilson Tadei foi cedido para dirigir o Anápolis (GO) na Segundinha goiana.

Veja os destinos dos principais atletas campeões candangos pelo Gama

Rodrigo Calaça – Titular da meta alviverde durante toda a conquista do Candangão 2019, o goleiro está atuando em território goiano, onde está vestindo a camisa do Anápolis (GO) na disputa da Segunda Divisão do campeonato estadual.

Felipe Tavares – O lateral-direito do alviverde foi mais um dos jogadores a embarcarem para o futebol de Goiás com a parceria gamense com o Anápolis (GO) e está vestindo a camisa da equipe goiana.

Gustavo – Os bons jogos do zagueiro na temporada o credenciaram para atuar na Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Imperatriz (MA). Antes de sair, porém, o atleta renovou o contrato com o Gama.

Emerson – Aos 36 anos, o zagueiro e capitão se destacou como o grande xerife da defesa gamense no torneio local. Após a conquista do título, o jogador não fechou com nenhuma equipe.

Mário Henrique – Outro grande destaque do alviverde, o lateral Mário Henrique se transferiu para o Moto Club para a disputa da Série D do Brasileirão. Com a eliminação do torneio nacional, o lateral-esquerdo passou a vestir a camisa do Jaraguá (GO).

Wagner Balotelli – Um dos cães de guarda do elenco campeão candango do Gama também entrou na parceria do clube e está no futebol candango vestindo a camisa do Anápolis (GO).

Tarta – Um dos principais atletas do Gama nas últimas temporadas, o volante Tarta também não ficou inativo e se transferiu por empréstimo para o Anápolis (GO), onde atua com outros companheiros do alviverde.

Tiago Gaúcho – Um dos ídolos recentes do torcedor gamense, o volante também foi para o futebol do estado vizinho, onde está defendendo o Jaraguá (GO). Assim como outros nomes, a tendência é que retorne para 2020.

Gilsinho – Homem de criação do meio-campo campeão do Gama, Gilsinho foi mais um jogador gamense e se transferir para o futebol goiano e aumentar o efetivo alviverde no Anápolis (GO).

Vitor Xavier – Devido ao grande desempenho no Candangão, não demorou muito para o atacante receber propostas. Logo após o título local, Vitor Xavier renovou com o alviverde e se transferiu para o Imperatriz (MA), onde joga a Série C do Brasileirão.

Jefferson Maranhão – O camisa onze do Gama foi mais um do elenco alviverde a conseguir uma chance na Série D do Brasileirão graças às boas atuações no Candangão e está jogando pelo São Caetano (SP).

Wisman – Considerado como uma espécie de 12º jogador do alviverde, o atacante entrou em campo diversas vezes no Candangão. O atacante, inclusive, foi um dos únicos a permanecer no DF e atualmente está no Sobradinho.

Nunes – O atacante de referência da 12ª conquista do alviverde no futebol candango também entrou no pacotão gamense indo para Goiás. Atualmente, o jogador está representando o Anápolis (GO).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P