O Capital sofreu uma importante baixa antes mesmo do início do Campeonato Candango de 2022. Na manhã desta quarta-feira, o Coruja divulgou que o técnico Rogério Mancini não estará à frente do elenco do clube na próxima temporada do torneio local. A saída repentina foi necessária por questões de estudo. O treinador irá se submeter a um curso da Uefa nos próximos meses.
Segundo o Capital, a especialização de Mancini começa em janeiro na Itália e terá a duração de até quatro meses. O período, portanto, é o mesmo da realização do Candangão. O campeonato está marcado para começar em 22 de janeiro, com a final prevista para 2 de abril. Com isso, o curso inviabiliza que o técnica esteja à beira do campo durante os jogos do torneio.
Rogério Mancini foi contratado pelo Capital em novembro de 2020 e dirigiu a equipe na campanha do quinto lugar do time, que acabou eliminado na segunda fase do torneio de 2021. O desempenho fez o clube apostar no trabalho do técnico para a próxima temporada. A renovação contratual foi anunciada em agosto. Internamente, a parceria era vista como “encaixada” na filosofia do Coruja.
O clube tricolor lamentou a saída, mas desejou sucesso ao profissional no desafio. “Mistura de alegria com tristeza. Felizes pela evolução do técnico Rogério Mancini, mas tristes devido ficar inviável que conduza o Capital durante o Candangão 2022. Desejamos todo sucesso nessa grande jornada e temos certeza que é apenas um até breve! Nos próximos dias anunciaremos o substituto, tão qualificado quanto”, explicou o clube.
Rogério Mancini também se despediu do Capital. “Agradeço muito por todo tempo que passamos juntos. Clube sério que está em alto crescimento. Godofredo presidente, pessoa do bem e grande visionário, certeza que fará do Capital um dos maiores clubes do Brasil. A toda comissão técnica, meus agradecimentos. Um grande abraço a todos e boa sorte nesse próximo Candangão 2022”, escreveu o treinador.