Por Lucas Espíndola
A pandemia do coronavírus, que se espalhou pelo mundo todo, colocou um fim precoce nas temporadas da Superliga B feminina e masculina. Durante toda a quarta-feira (18/03), houveram diversas reuniões por videoconferência entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e todos os clubes participantes do torneio. Em consenso, a decisão foi de encerrar a temporada e conceder o acesso aos dois melhores clubes da primeira fase.
Com isto, quem se deu bem na Superliga B feminina foi o Brasília Vôlei juntamente com o Itajaí. O time da capital federal terminou a fase inicial na primeira colocação, com sete vitórias em sete jogos, a equipe estava invicta na competição. Já no masculino, o time da verde não conseguiu o acesso, já que terminou na quarta colocação na primeira fase. Mesmo sendo o primeiro colocado, o Brasília Vôlei não foi declarado campeão.
A primeira reunião foi sobre a Superliga B Feminina, onde a própria entidade máxima do vôlei brasileiro apresentou a proposta para o encerramento do campeonato. O debate sobre a categoria masculina aconteceu mais tarde, com a mesma proposta apresentada pela CBV, onde cinco times votaram a favor da conclusão da competição. A Confederação ainda recomendou aos clubes que liberem todos os atletas dos treinamentos.
Além do segundo escalão do vôlei nacional ter sido encerrado, a CBV divulgou nesta quinta-feira que a Superliga Feminina também foi encerrada. Com essa decisão, o torneio também não terá um time campeão. A Superliga Masculina provavelmente seguirá o mesmo caminho. Porém, a decisão oficial será divulgada apenas após a reunião com todos os representantes, que será a tarde.
[…] junto com a Faculdade Upis e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Além do clube brasiliense, recém promovido à elite do voleibol feminino, diversos órgãos e instituições do Distrito Federal aderiram à […]