A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (7/5) uma nota oficial comunicando sobre jogos dentro do Rio Grande do Sul e equipes da região. A entidade máxima da bola redonda no Brasil decidiu adiar as partidas até o dia 27 de maio de todas as divisões do futebol brasileiro no Rio Grande do Sul e dos clubes gaúchos como visitantes devido as enchentes que trouxeram transtornos ao estado. A medida tomada pela CBF atingiu o Minas Brasília.
Representante do Distrito Federal na Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Minas Brasília está no grupo A da competição nacional, juntamente com equipes do Sudeste, Sul e da Bahia. Entre as agremiações está o Juventude, que é da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O clube Jaconero não entrou no último fim de semana, quando receberia o Doce Mel-BA em casa, pela quarta rodada da segunda divisão feminina nacional.
– Clique e saiba mais
– Confira a situação dos times do DF na tabela da Série D
– Saiba tudo o que ocorreu na rodada de abertura do Candanguinho Sub-20
– Brasileiros fazem bonito no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Brasília
Na quinta rodada, o time viajaria até a Bahia para enfrentar o Bahia, mas a partida também não será realizada. O confronto diante do Minas Brasília estava marcado para o dia 25 de maio, um sábado. O encontro ocorreria no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, às 15h. Em um documento oficial de Informação de Modificação de Tabela, a Confederação Brasileira de Futebol colocou assim o motivo do adiamento da partida.
“Considerando os eventos climáticas extraordinários ocorridos em todo o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos,causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado, e que estão afetando gravemente a população local”, comunicou a CBF.