19.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Poder de reação faz Brasília vencer Pato Basquete de virada no NBB

Time brasiliense sofre, mas tem último quarto de assertividade para vencer os paranaenses em casa. Resultado garante clube do DF na próxima Copa Super 8

- Continua após a publicidade -

A nova vitória do Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) teve muita dose de suor para sair do papel. Na noite desta segunda-feira (16/12), a franquia do Distrito Federal voltou a jogar em casa e recebeu o Pato Basquete, no Ginásio Nilson Nelson. Em duelo bastante parelho, o time brasiliense precisou se recuperar de um primeiro tempo ruim para virar a partida e sair vencedor por 98 a 94 e garantir vaga na Copa Super 8.

O aproveitamento acumulado depois de 15 partidas (11 vitórias e quatro derrotas) é suficiente para o Brasília Basquete ficar, pelo menos, entre as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB 2024/2025. Assim, a franquia do Distrito Federal fará participação inédita no torneio de intertemporada. A disputa deve ocorrer entre o fim de janeiro e o início de fevereiro do próximo ano.

Cook teve uma atuação praticamente irretocável na vitória do Brasília Basquete no NBB. O ala/armador foi o cestinha do compromisso contra o Pato Basquete, com 32 pontos convertidos (aproveitamento de 60.4%). Lucas (24), Nesbitt (15) e Von Haydin (15) também tiveram boa atuação para garantir a presença da franquia do Distrito Federal entre os melhores da atual temporada.

- Continua após a publicidade -

O jogo

O Brasília ficou praticamente a partida inteira atrás do marcador. No primeiro quarto, o jogo foi bastante parelho, com os dois ataques trocando golpes em busca da vantagem. O pato levou a melhor, mas por um único ponto. A frente dos paranaenses ampliou na segunda parcial. O time brasiliense errou demais na definição das jogadas e desceu aos vestiários seis pontos atrás no marcador.

O equilíbrio voltou a ditar o ritmo do jogo no terceiro quarto. Outra vez, os ataques levaram a melhor sobre as defesas no fase mais cestinha do jogo: o Brasília anotou 27, uma a mais em comparação ao Pato. No quarto set, o time da casa tomou o controle e conseguiu virar o placar faltando exatos seis minutos para o fim do jogo. Restando 19 segundo, a vantagem chegou a ser de um ponto, mas o aproveitamento nos lances livres garantiu a vitória por 98 a 94.

O jogo contra o Pato Basquete foi o primeiro de uma série de cinco partidas seguidas do Brasília Basquete no Ginásio Nilson Nelson pelo NBB. Na quarta-feira (18/12), os brasilienses voltam ao palco esportivo da capital para medir forças com o Paulistano, às 20h. A sequência como mandante terá, ainda, duelos contra o São Paulo (21/12), Franca (27/12) e Bauru (29/12).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE