Apenas torcedores do Ceilândia Esporte Clube poderão comparecer ao estádio Abadião no próximo sábado (18/06), para acompanhar o segundo clássico candango do Gato Preto com o Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme informado pelo clube na tarde desta quinta-feira (16/06), por ordem da Polícia Militar do Distrito Federal o estádio só abrigará torcedores do mandante que, no caso, é o Ceilândia.
Torcida única no Candangão
Não é a primeira vez que somente um lado das torcidas pode comparecer ao Abadião em um clássico candango neste ano. Nas duas finais entre Brasiliense e Ceilândia, disputadas no Abadião, o público foi limitado aos torcedores da equipe mandante.
Mesmo assim, alguns torcedores de Brasiliense e Ceilândia compareceram no estádio nas datas contrárias a de sua torcida, causando certa confusão com a PM e com as torcidas organizadas dos times lá presentes.
Brasiliense lidera, Ceilândia busca recuperação
As equipes vivem realidades distintas. O Brasiliense é líder do Grupo 5 com 22 pontos e uma acumulando 4 vitórias nos seus últimos 5 jogos. Já o Ceilândia entrou numa maré baixa e acumula 4 derrotas nos últimos 5 jogos, descendo da vice-liderança para a 6ª colocação da chave.
O jogo terá venda de ingressos na bilheteria do estádio a R$ 10,00 a meia entrada. A bola rola às 15:30 do próximo sábado (18/06).