17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Plantel definido: Ceilândia apresenta jogadores para a Copinha

Com 39 jogadores, remanescentes do título do Candanguinho Sub-20 e contratações pontuais, Ceilândia apresenta elenco para a Copinha. Plantel terá alguns cortes até a viagem para São Paulo

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia apresentou na manhã desta quarta-feira (9/11) o seu elenco para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Ao todo, 39 atletas iniciaram os treinamentos no Clube da Associação dos Empregados da Empresa Brasil de Comunicação (AEEBC), no Guará. Destes, nove serão cortados até 2 de dezembro, data-limite para o envio da lista de jogadores à Federação Paulista de Futebol (FPF). Em conversa com a equipe do Distrito do Esporte, comissão técnica e atletas mostraram confiança na competição.

Com atletas remanescentes da campanha vitoriosa no Candanguinho deste ano e mais outros recém-contratados, o Gato Preto anunciou 39 nomes. Os jovens atletas treinarão no Clube da AEEBC, no Guará, e buscarão suas vagas no plantel do alvinegro candango para a Copinha. Em 2 de dezembro, 30 nomes serão enviados à FPF e posteriormente, em data ainda não definida pela coordenação do Ceilândia, mais oito nomes serão dispensados. Assim, o Gato Preto chegará a São Paulo com 22 atletas.

Na última quinta-feira (3/11), a FPF sorteou os grupos e as sedes da Copinha. Componente do Grupo 6, o Gato Preto terá a companhia do Catanduvas-SP, América-RN e o Avaí-SC. O time comandado por Leonardo Roquete disputará os jogos em Catanduva, cidade-sede da chave. Outro representante do Distrito Federal, o Gama está no Grupo 13, com sede em Guaratinguetá, e terá o Atlético Guaratinguetá-SP, Goiás-GO e Grêmio Pague Menos-CE na chave.

- Continua após a publicidade -

Dirigentes mostram confiança no clube

O diretor de futebol da equipe profissional, Vilson de Sá, disse confiar na classificação do Ceilândia à próxima fase da Copinha. “Dediquem-se. Jogar futebol é fácil, mas ser atleta é difícil. Passar de fase é obrigação do nosso time, precisamos disso. Não vamos lá passear, vamos com grandes objetivos”. O dirigente revelou pretende utilizar os atletas da base para a próxima temporada no time profissional. “Pensamos em contratar o mínimo possível e poder contar com vocês. Eu acompanho e vou acompanhar mais de perto ainda, quero pelo menos cinco ou seis para subir ao profissional”, disse.

Gleyton Ariani, coordenador técnico do Gato Preto, fez questão de mostrar gratidão aos seus companheiros. “Quero agradecer aos membros da comissão técnica que estavam conosco e aos novos que chegaram. Para fazer uma boa Copa São Paulo, precisamos de profissionais qualificados. Fomos ao mercado e trouxemos o que há de melhor”. Gleyton ainda comentou sobre o treinador do clube. “Mantivemos nosso técnico, Léo Roquete, o multicampeão. É a quinta Copinha e a quarta que estou com ele”, falou.

Ceilândia apresenta seus jogadores para a Copinha
Foto: João Marcelo Pepi/Distrito do Esporte

Treinador elogia grupo e acredita em classificação

O treinador da equipe, Leonardo Roquete, falou das contratações e da manutenção dos campeões. “Reforçamos nosso elenco em comparação ao do Candanguinho. São mais de 12 reforços em relação ao grupo que conquistou o título, são três atletas no mínimo por posição. Temos amistosos agendados para a próxima semana e vai servir para dar liga nesse time”. Roquete comentou dos cortes. “Temos 39 nomes, mandaremos 30 para a lista em 2 de dezembro e pro fim, 22 irão para São Paulo”, disse.

Sobre o seu grupo na Copinha, Roquete disse ver equilíbrio, mas acredita em uma classificação à próxima fase da competição. “Avaí é o grande favorito à classificação, time de Série A. Estamos acompanhando o América-RN também e o time da cidade, o Catanduva, que pode ser uma surpresa. Vejo um grupo complicado, não vai ser fácil a classificação, mas estamos indo com enormes chances de avançar”, falou.

Quanto ao planejamento do clube, Roquete aguarda a divulgação das datas dos jogos para definir a ida. “Ainda não sabemos a data da viagem, depende das datas disponibilizadas pela FPF, mas estamos nos organizando para ir uma semana antes e fazer um jogo preparatório com uma equipe de São Paulo. Leonardo ainda revelou que jogará amistosos antes da viagem. “Faremos de seis a oito amistoso. Pelo menos quatro amistosos com as equipes de Goiás, como Vila Nova, Atlético-GO, Goiás e Aparecidense. Pensamos em fazer amistosos aqui em Brasília também”, comentou.

Jogadores exaltam elenco qualificado

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Pedro, de 19 anos, ressaltou a força do elenco.”Grupo muito bom, rodado. Tenho certeza que o Léo (Roquete) vai conseguir definir os melhores para ir à Copinha”. O defensor, com passagens por equipes de São Paulo, falou sobre a dificuldade de disputar a Copinha. “Às vezes achamos que os times pequenos não dão trabalho, mas a Copinha não tem disso, é muito equilibrado”. Componente da defesa menos vazada no Candanguinho, Pedro lembrou o poderio defensivo do Ceilândia. “Com a defesa bem sólida, aumentamos nossas chances de classificação.”

Um dos destaques do Ceilândia na campanha do título, o meia Gustavo Lila falou da importância da competição. “Eu tenho que agradecer a Deus. Estar indo para a Copa São Paulo é incrível, bom para qualquer jogador de base. Agora é trabalhar duro para chegar na competição e fazer o melhor para a equipe”. O meia de 20 anos mostrou confiança no grupo. “Nosso time é forte. A defesa é muito boa e nosso ataque é fatal. Tenho certeza que vamos passar de fase, estamos trabalhando forte para isso. Peço a ajuda da torcida para nos empurrar”, finalizou.

Ceilândia apresenta seus jogadores para a Copinha
Foto: João Marcelo Pepi/Distrito do Esporte

Elenco do Ceilândia

Goleiros: Gabriel Blesson, Davi Reis, Cauan Felipe e Guilherme;
Laterais direitos: Liyncon Santos, Julio César, André Lucas e Renato dos Santos;
Laterais esquerdos: Marcos Vinicius, Everaldo Lopes, Ismael Patrício e Eduardo Carvalho;
Zagueiros: Izarron, Gustavo Moura, João Pedro Bernardo, Pedro Henrique, Klayver Pires e Matheus Mendes;
Volantes: Gabriel Lima, Gabriel Tavares, Luan Arley, Carlos Eduardo, João Victor, Gabriel Marques, Luiz Fellipe Faria, Pedro Lucas, Samuel Leite e Pierre Cardoso;
Meias: Gustavo Lila, Franciso Diogo, Rafael Siqueira, Gabriel Kersul, Pablo Schimalts e Rubens Gabriel;
Atacantes: Arthur da Silva, Charles de Sousa, Eryck Gabriel, Gustavo Gabriel e Pablo Fellype.

Comissão técnica do Ceilândia

Gleyton Ariani – Coordenador
Leonardo Roquete – Técnico
Pedro Henrique – Preparador físico
Giovane Tomé – Auxiliar técnico/Analista de desempenho
Lucas Pablo – Auxiliar técnico
Davino costa (Júnior) – Analista de desempenho
Erimar Júnior – Treinador de goleiro
Christian Rodrigues – Auxiliar de treinador de goleiro
Gladston Barbosa – Massagista

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P