Vencedores contra Aruc e Grêmio Brazlândia, respectivamente, Riacho City e Planaltina abriram a rodada deste domingo (10/9) da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Jogando como mandante no estádio Defelê, a Onça Pintada não foi páreo para o Galo e saiu derrotada por 2 a 0. Alê abriu o placar e Wesley Ceifador, ainda no primeiro tempo, deu números finais ao confronto. Com a vitória, o Planaltina chega a seis pontos e assume a primeira colocação do Grupo A.
O Planaltina foi efetivo nos primeiros 45 minutos com dois gols em jogadas trabalhadas. No primeiro, Léo Lopes deu belo passe para Alê, que passou por dois zagueiros e bateu firme no canto de Pedro Cordeiro. O segundo contou com cobrança de falta ensaiada e um cabeceio certeiro de Wesley Ceifador. Na segunda etapa, à frente no placar, o time de Hugo Pilo jogou com tranquilidade. Sem conseguir penetrar à defesa adversária, o Riacho City arriscou de fora da área, mas não conseguiu marcar.
Planaltina marca duas vezes
Aos oito minutos, Matheus Diogo saiu na cara do goleiro Vagne, mas desperdiçou grande oportunidade. Dois minutos depois, Matheus Diogo cobrou falta e a bola acertou a trave. No rebote, Regino tentou abrir o placar e o arqueiro do Planaltina fez boa defesa. Aos 16′, o primeiro gol da partida. Léo Lopes deu lindo passe de calcanhar para Alê, que passou entre dois zagueiros e bateu cruzado, sem chances para Pedro Cordeiro. Atrás no placar, o Riacho City investiu mais no ataque, mas a defesa planaltinense se mantinha segura.
O Planaltina aumentou aos 41. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Lopes rolou Matheus, o meia cruzou na área e Wesley Ceifador, livre, cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, o rubro-negro chegou com perigo mais uma vez. Após tentativa frustrada de saída de bola, Léo Lopes finalizou de primeira e a bola passou rente à trave de Pedro Cordeiro.
Vitória decretada do Planaltina
O Planaltina voltou bem para o segundo tempo e quase ampliou aos sete minutos. Matheus tentou gol olímpico e Pedro Cordeiro tirou a bola em cima da linha. Aos 20′, James tentou diminuir, a bola bateu na defesa do Planaltina, sobrou para Gabriel, o lateral chutou, a bola desviou mais uma vez na defesa adversária e Vagne, tranquilo, defendeu. Dez minutos depois, Wesley Ceifador cruzou na área, a bola fez curva e por pouco não marcou o terceiro gol do Planaltina.
A Onça Pintada tentou diminuir com Gabriel Lima em finalização de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 42′, Léo Lopes arriscou de longe, mas Pedro Cordeiro defendeu firme. Quatro minutos depois, João Eric, também de fora da área, tentou surpreender Vagne e tirou tinta do travessão do arqueiro rubro-negro.
O que vem por aí
Líder no Grupo A com seis pontos, o Planaltina enfrentará a Aruc, fora de casa, no próximo fim de semana. O Riacho City visita o SESP/Samambaense e o Grupo A encerra com o duelo dos Grêmios: Valparaíso contra o Brazlândia. As datas, locais e horários serão divulgados durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Riacho City 0
Pedro Cordeiro; Caio Mendes (Raphinha), Juan Neres, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Obina, Matheus Ayub (Bruninho), Juan (João Eric); James, Matheus Diogo (Arthur) e Regino (Manu).
Técnico: Dedê Ramos
Planaltina 2
Vagne; Iarley 🟨 (Ícaro 🟨), Sérgio Baiano, Tonhão e Rivas; Juninho, Alê ⚽ (Álvaro), Wesley Ceifador ⚽ (Índio) e Matheus (Luquinhas); Léo Lopes e João Victor 🟨 (Denilson).
Técnico: Hugo Pilo