25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Planaltina segura empate com o Grêmio Valparaíso e avança às semifinais

Em confronto direto, Planaltina e Grêmio Valparaíso fizeram partida brigada, mas não tiraram o zero do placar. Resultado classifica o PEC

- Continua após a publicidade -

O Planaltina confirmou mais uma classificação com um suado empate contra o Grêmio Valparaíso. Em confronto direto para garantir o segundo lugar do Grupo A e assegurar uma vaga nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, os dois times protagonizaram uma partida de muita briga no Estádio Diogão, em Formosa. Apesar da luta constante, as poucas chances concretas de gol provocaram uma igualdade por 0 a 0. Assim, o PEC se manteve à frente do Greval e avançou para a etapa decisiva do torneio.

O jogo entre Planaltina e Grêmio Valparaíso teve um primeiro tempo com as duas equipes lutando para chegar com qualidade ao gol. Porém, os momentos de perigo foram poucos Em um contexto geral, o Greval foi mais consistente em campo. Na etapa final, com os times encarando o relógio de forma distinta, as defesas seguiram levando a melhor nos embates contra os ataques. Mais organizado em campo, o PEC segurou o ímpeto do Greval e confirmou a classificação para as semifinais.

Luta, mas nada de gol

A importância do confronto deixou Planaltina e Grêmio Valparaíso em nível de igualdade no gramado. Mandante do jogo no Diogão, o Galo do Planalto imprimiu velocidade nos primeiros minutos em busca de exercer uma pressão. Gradualmente, o Canarinho equilibrou as ações e entrou na partida. Nos primeiros dez minutos, porém, nenhuma grande chance surgiu. Enquanto o PEC tinha dificuldades de entrar na área, o Greval não conseguia aproveitar os cruzamentos oriundos de jogadas laterais.

- Continua após a publicidade -

Aos 15, Antony teve espaço e levou perigo em chute de fora da área. A finalização, porém, saiu pelo lado. Cada vez mais encaixado, o Greval passou a alugar o campo de ataque com a bola no pé, mas pecava nos passes decisivos. No primeiro contra-ataque encaixado, o Planaltina teve sua melhor chance. Aos 24, Maranhão recebeu livre e invadiu a área. No chute, Nilton salvou. Até a parada técnica, com 30, as equipes seguiram nas tentativas de trocação, mas sem conseguirem ameaçar de fato os adversários.

Na volta do jogo, Lídio furou na área e Maranhão teve nova chance. Com o pé, Nilton manteve o zero no placar. O lance gerou uma sequência de dois escanteios não aproveitados pelo Planaltina. A resposta do Greval veio com Danielzinho. O atacante levantou a bola no domínio, mas chutou por cima do gol. Com 42, o Canarinho teve bom momento quando a bola cruzada pingou toda a área, mas ninguém desviou. Truncado no meio-campo, o jogo não registrou novas chances no primeiro tempo.

Zero mantido no placar

Os 45 minutos decisivos do segundo tempo de Planaltina e Grêmio Valparaíso começaram com as duas equipes buscando o campo de ataque. Aos dois, Léo, do Greval, chutou para Johnny encaixar. O PEC tentou a resposta em lançamento abafado por Nilton. O jogo era franco com trocação ofensiva. Porém, as defesas seguiam levando a melhor nos lances e segurando o zero no placar. Aos 12, o Galo ficou no quase. Maranhão cabeceou para o chão, como manda o manual, mas deu azar no quique que fez a bola encobrir o gol.

O lance animou o Planaltina. Também de cabeça, Tonhão não conseguiu direcionar a bola. Acusando cansaço, o Greval não conseguiu mais dar sequência nas jogadas. A partir dos 15, uma sequência de chegada ríspidas subiu o nível de nevosismo e travou o jogo. Aos 23, Tonhão errou na condução de bola e teve a carteira batida por Marcus Davi. O camisa nove, porém, chutou sem força e Johnny pegou. Jogando pelo empate, o PEC passou a valorizar cada posse, enquanto o Grêmio Valparaíso corria contra o relógio.

Precisando do gol para se classificar, o Greval se lançou de vez ao ataque. O Canarinho, porém, tinha dificuldades. Aos 34, o time teve dois escanteios, mas não aproveitou. Focado na marcação, o PEC não chegava à meta de Nilton. Aos 41, o Grêmio Valparaíso esquentou o jogo. Em escanteio, a bola ficou viva na área, mas a zaga tirou como deu. A equipe visitante seguiu apostando no chuveirinho pela vaga, inclusive com o goleiro Nilton na área. Porém, bem postado, o PEC confirmou a vaga.

O que vem por aí?

Com 12 pontos somados na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Planaltina confirmou o segundo lugar do Grupo A. Agora, o Galo do Planalto espera o complemento da rodada no domingo (28/8) para conhecer o seu adversário nas semifinais do torneio local. O rival será o primeiro colocado da chave B. O jogo de ida que definirá o acesso para a primeira divisão local será realizado no próximo fim de semana, com mando de campo do PEC.

PLANALTINA 0
Johnny; Alessandro, Tonhão, Sergio Baiano e Jackson (Brice Yongoua 🟨); Álvaro (Alexandre Risadinha), Renan Pitbull 🟨 e Antonio Carlos; Wesley Ceifador (Paulinho Correria), Netinho (Jean Felipe 🟨) e Jhon Maranhão (Franklin). Técnico: Hugo Pilo

GRÊMIO VALPARAÍSO 0
Nilton 🟨; Eduardo (Cauã Veiga), Caio, Lídio e Rodrigo; Felippy (Davi), Léo 🟨 (Igor) e Antony 🟨 (Clóvis); Danielzinho, Vitor (Gleicon) e Marcus Davi. Técnico: Matheus Nery

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P