26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Pietra Simões fatura o ouro nos 100m do Mundial Escolar de Atletismo

Atleta brasiliense brilhou no Rio de Janeiro e faturou uma medalha de ouro para o Distrito Federal na Gymnasiade 2023. Ela volta a competir na sexta-feira (25/8)

- Continua após a publicidade -

A base do Distrito Federal vem cada vez mais forte no atletismo. Na tarde de terça-feira (22/8), a brasiliense Pietra Simões colocou mais uma medalha de ouro no peito. O feito foi concretizado na prova dos 100m com barreiras no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, no Rio de Janeiro. A atleta concluiu o percurso em 13,64 segundos e garantiu a melhor marca da promissora carreira.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Católica Brasília, Pietra Simões foi soberana na prova da Gymnasiade 2023. Ao passar a linha de chegada em primeiro, a brasiliense ainda sofreu um leve acidente ao pisar em falso e cair em alta velocidade. Entretanto, o incidente foi “pequeno’ frente ao feito gigante de conquistar a medalha de ouro na competição mundial.

“Não é nada comparado às dores para chegar até aqui”, disse, se referindo à rotina intensa de treinamentos. “Vou para casa com cicatriz azul (da pista), mas com a medalha no peito. Estou muito feliz de ter feito meu recorde pessoal e de levar esse título para casa, dentro do Brasil”, disse Pietra Simões, após a premiação pela conquista no Campeonato Mundial de Atletismo em solo carioca.

- Continua após a publicidade -

De olho no futuro, a atleta garantiu dedicação nos treinos. “Sempre tentar me superar a cada prova, porque isso que importa, o resto é consequência”, garantiu. Ainda no Rio de Janeiro, Pietra tem um novo compromisso na próxima sexta-feira (25/8). A brasiliense será uma das quatro atletas brasileiras do revezamento 4x100m. Ainda há possibilidade dela competir nos 400 metros com barreiras.

Pietra Simões tem, também, outras disputas de velocidade garantidas em um futuro muito próximo. Entre 2, 3 e 4 de setembro, a brasiliense vai disputar os Jogos da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Ribeirão Preto. No mesmo mês, de 15 a 18, ocorre o Campeonato Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo, em Lima, no Peru.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P