Na noite desta quarta-feira (26/10), o Brasília Basquete recebeu o Bauru na Arena BRB Nilson Nelson pelo NBB. De olho na sua segunda vitória na competição, a equipe da capital federal até começou bem na partida, mas viu os visitantes acordarem no duelo e saírem com o triunfo por 86 a 66. Essa foi a terceira derrota dos extraterrestres na competição nacional. Com mais um placar adverso, o clube caiu para a 14ª colocação.
O primeiro quarto foi bastante a favor do Brasília Basquete. Os donos da casa, assim como na partida anterior, começaram pressionando o adversário de forma abundante. Restando pouco mais de quatro minutos para o fim, os extraterrestres abriram a maior vantagem do quarto inicial: 17 a 10. O clube azul e branco se manteve à frente do marcador até o final e fechou o início do jogo em 24 a 19.
◉ Fique por dentro
– Paranoá faz mudança no escudo para disputar o Candangão de 2023
– Funcionários do Brasília reclamam de dívidas e presidente rebate valores
– FFDF marca confrontos decisivos das semifinais do Candangão Feminino
O Bauru acordou já no segundo quarto. Os visitantes começaram a converter as cestas e encostou de vez no placar. O Dragão chegou a virar a partida quando o relógio marcava pouco mais de quatro minutos para o intervalo: 30 a 29. A partir daí, o confronto ficou lá e cá, com as duas equipes brigando pela liderança do jogo. No fim, o Brasília Basquete conseguiu se manter na ponta e levou uma pequena vantagem para os vestiários: 43 a 41.
Com o encerramento do intervalo, o Bauru voltou com todo gás. Desde o início do terceiro quarto, o clube de São Paulo estava melhor. Restando seis minutos, os visitantes viraram a partida e se mantiveram na frente até o fim do quarto: 64 a 54. Os 10 minutos finais serviram apenas para o Bauru controlar o placar. Sem sustos, o time fechou a partida em 86 a 66. Fischer, do Brasília Basquete, foi o cestinha do confronto com 19 pontos.
O que vem por aí
O Bauru permanece na capital federal para outro compromisso. Na próxima sexta-feira (28/10), a equipe de São Paulo visita o Cerrado Basquete, no Ginásio da Asceb, na 904 Sul. O duelo está marcado para às 20h. Já o Brasília volta às quadras na semana que vem. No dia 1º de novembro, os extraterrestres viajam para o Rio Grande do Sul e enfrentam o União Corinthians. A partida será no Ginásio Poliesportivo Arnão, às 19h30.