26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Pela sétima rodada da Série D, Ceilândia amarga o empate diante do Iporá

Com poucas chances criadas, Gato Preto não consegue tirar o zero do marcador e sua caçada pelo Brasiliense se torna mais complicada

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia desperdiçou a chance de encostar no líder do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela sétima rodada da competição nacional, as equipes do Ceilândia e Iporá-GO não conseguiram balançar as redes durante os 90 minutos.

O jogo foi marcado por extrema paciência tática, na qual o Ceilândia possuía a bola na maior parte do tempo, e a equipe goiana buscava chances nos contra-ataques. Porém, grandes chances ocorreram apenas na primeira etapa da partida, onde as ambas chegaram perto de abrir o placar em bolas paradas, porém os goleiros se sobressaíram nas devidas ocasiões.

PRIMEIRO TEMPO

Mórbido. Assim pode se dizer como foram os primeiros 30 minutos no Abadião no jogo entre Ceilândia x Iporá. O confronto se iniciou bastante estudado pelas equipes. E a partir dos 10 minutos de jogo, as estratégias de jogo ficaram visíveis para quem assistiu ao embate.

- Continua após a publicidade -

O Iporá, que apesar de ainda não ter vencido na competição, se contentava em apenas assistir a equipe do Ceilândia jogar, hora ou outra esboçava uma saída rápida no contra-ataque sem muito perigo. Pelo lado mandante, o favorito Ceilândia tentava impor seu estilo de jogo com a bola no pé, porém, sem levar qualquer tipo de perigo para a defesa goiana. Coincidentemente, as únicas chances claras de abrir marcador de ambas equipes foram em bolas paradas.

Aos 31 minutos de jogo, o torcedor do gato preto quase gritou gol. Na chance mais clara do primeiro tempo de abrir o placar, o camisa 10, Peninha, alçou a bola na área em uma cobrança de escanteio, onde encontrou com maestria a cabeça do zagueiro Igor, que explodiu a bola no travessão, e no bate rebate dentro da pequena área, o goleiro do Iporá, Cleriston, evitou o gol que seria feito contra.

Nove minutos depois veio a primeira chance clara do Lobo Guará. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, o meio-campista Régis Potiguar cabeceou firme, porém, dentro do gol havia Matheus Kaiser, que de maneira milagrosa defendeu, e no rebote conseguiu se recuperar, fazendo duas defesas em um só lance. E assim se finalizou o primeiro tempo, sem muitas chances para ambas as equipes, 0 x 0 no Abadião.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo se iniciou da mesma maneira que havia começado na etapa inicial. Os dois times se estudando bastante, porém sem criar chances claras de gols. Dona da melhor defesa do grupo A5 do campeonato brasileiro da série D, o Ceilândia não permitia nenhum tipo de infiltração ou contra-ataque veloz da equipe do Iporá, porém, não consegui concluir as trocas de passes no meio e ao lado do campo. Apesar das poucas chances foi dia de estreia no Gato Preto, o novo reforço Thiago Juan entrou aos 23 minutos, porém não conseguiu ajudar a equipe marcar o gol da vitória.

Com o passar do tempo, as equipes ficaram nervosas em busca de um gol que poderia ser o da vitória. O gato preto começou a dominar as ações do jogo, entretanto, o nervosismo tomava conta dos jogadores, muitas faltas eram marcadas, o que favorecia o estilo de jogo da equipe visitante, que sequer levava perigo à meta de Matheus Kaiser. Finalizações fracas e longe do gol, marcaram a parte final da partida, onde o Ceilândia amargou um empate diante de sua torcida.

Ceilândia x Iporá – Jonas Duarte/Distrito do Esporte

O QUE VEM POR AÍ?

Após esse empate, o Ceilândia irá visitar a equipe do Anápolis na próxima segunda-feira (30/5) as 20 horas, no Estádio Municipal Jonas Duarte. Pelo lado do Iporá, a equipe voltará para casa e terá de confrontar a equipe do Ação-MT, no domingo (29/5), às 15:30, no estádio Francisco José Ferreira.

CEILÂNDIA 0
Matheus Kaiser; Igor; Medeiros; Vidal; China; Dudu🟨; Matheus Faleiro (Gleissinho); Geovane; Fernandinho (Thiago Juan); Peninha (Maycon 🟨); Roberto Pitio (Gabriel Pedra)

Tec. Adelson de Almeida

IPORÁ 0
Cleriston; Jackson; William Rocha; Roger Goiano; Danillo Ribeiro; David (Everton Nunes); Regis Potiguar; Mariano (Flávio Henrique); Renato Soares; João Araujo; Bahia 🟨

Tec. Edson Silva

Arbitragem:
Árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho PB
Árbitro Assistente 1 Lucas Torquato Guerra DF
Árbitro Assistente 2 Milton Jeronimo Souza Alves DF
Quarto Árbitro Leandro Almeida Damas de Oliveira DF
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P