19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Pedro Maia conquista a prata no Mundial de jiu-jitsu

Mais uma vez o faixa- preta mostrou o seu talento para chegar à final da categoria Leve e trazer a prata na bagagem para Brasília

- Continua após a publicidade -

Neste fim de semana aconteceu o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, maior evento do esporte. O torneio que é realizado nos Estados Unidos, em Long Beach no estado da Califórnia, reúne a nata do jiu-jitsu. Seria como se fosse a Champions League da arte suave.

Pedro Maia, que atualmente é o melhor ranqueado da modalidade em Brasília, brilhou no torneio. O faixa-preta, líder da equipe We flow Jiu-jitsu, localizada em Vicente Pires, tem apenas 23 anos e conquistou a prata no Mundial na categoria Peso-Leve.

Pedro Maia começou os seus primeiros passos no tatame em Ceilândia e vem tendo resultados expressivos desde a faixa-azul. Chegar nas cabeças do esporte não é algo fácil, pois o nível de dificuldade é muito alto.

- Continua após a publicidade -

Assim como no futebol, o Jiu-jitsu do Brasil é o maior celeiro de atletas mundialmente. Em
Abril de 2023 o Campeonato Brasileiro reuniu mais de oito mil atletas inscritos, um marco importante para o esporte.

Pedro Maia, que também lutou o Brasileiro, ficou com a prata, após disputar a final contra Tainan Dalpra, considerado o melhor atleta do mundo atualmente.

O brasiliense já tinha enfrentado Dalpra, em março desse ano na final do Pan americano, onde ficou com a prata. O faixa preta vem ganhando a cada dia notoriedade no cenário do Jiu-jitsu. Com um estilo agressivo e um leque diverso em finalizações o jovem casca grossa vem firmando o seu nome no esporte.

Arquivo pessoal – Pedro Maia

Em 2023, Pedro Maia, representou Brasilia no BJJ Stars, evento nacional de lutas casadas onde reuni as estrelas do jiu-jitsu, levou o ouro no Brasília Open e Rio Summer, além da prata no Balneário Camboriú Open.

No Mundial 2023, Pedro Maia fez quatro lutas até chegar à final, vencendo as três primeiras por finalização e na semifinal por pontos. Na final o brasiliense ficou com a prata, após uma dura guerra contra Johnatan Alves.

Mesmo não treinando no eixo Rio-São Paulo ou indo para os Estados Unidos, onde as melhores atletas vão morar e treinar em busca de mais valorização.

Pedro Maia vem colocando a cidade de Brasília no topo do Jiu-jitsu, mostrando que vontade, disposição e garra são as armas para conquistas os objetivos pessoais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P