O final de semana no Autódromo de Interlagos ficará na memória do piloto brasiliense Pedro Clerot. Com mais uma etapa da Fórmula 4 Brasil chegando ao fim, o jovem de 15 anos mostrou que pode ser campeão da modalidade no final do ano. Clerot venceu duas das três corridas realizadas no último final de semana, em São Paulo, além de beliscar um pódio quando ficou na segunda colocação em outra prova. A próxima etapa da F4 Brasil será novamente em Interlagos.
A primeira corrida foi realizada na manhã de sábado (30/7). O piloto do Distrito Federal largou na pole position e controlou a prova do início ao fim. Clerot também anotou a volta mais rápida. O corredor da Full Time Sports venceu com um tempo de 27min56s255, seguido por Lucas Staico, da TMG Racing, e Nicolas Giaffone, da Cavaleira Sports. Os dois pilotos que completaram o pódio chegaram pouco mais de seis segundos depois de Pedro Clerot.
A segunda corrida foi bem emocionante, com dois pilotos que largaram fora do top 5 acabando nas duas primeiras posições. Nicolas Giaffone largou da sexta posição, enquanto Pedro Clerot partiu da oitava. Ao fim da corrida, Giaffone ficou na primeira colocação, seguido de perto pelo brasiliense. Completando o top 5, Vinícius Tessara (3º/Cavaleiro Sports), Nelson Neto (4º/Full Time Sports) e João Tesser (5º/Cavaleiro Sports).
A última corrida do final de semana foi realizada no dia seguinte, domingo (31/7). Pedro Clerot largou novamente na Pole Position, assim como na primeira prova do final de semana. Chegando mais uma vez em primeiro, o brasiliense venceu a segunda corrida da etapa de Interlagos, subindo ao pódio nas três oportunidades. Clerot foi à forra e venceu com sobra, seguido por Vinícius Tessara e Lucas Staico.
◉ Fique por dentro
– Com eliminação na Série D, futebol do DF ficará dez anos sem jogar Série C
– Vergonha! Brasiliense é eliminado da Série D e torcida invade o campo
– Torcida do Brasiliense atrapalha noite de sono do Nova Venécia
Após a terceira corrida e mais uma vitória, Clerot falou sobre o final de semana em Interlagos. “Foi um dia muito bom, e acho que a gente acertou tudo nesse fim de semana. A classificação foi a chave para isso tudo. A equipe, sem dúvida, fez um carro incrível, muito bom, então tudo se encaixou, e agora vamos tentar repetir no fim de semana que vem”, declarou o vencedor.
Depois da segunda etapa da Fórmula 4 Brasil, Pedro Clerot lidera o campeonato com 126 pontos, seguido por Lucas Staico, com 63, e Nicolas Giaffone, com 49. A próxima etapa será novamente na capital paulista, no Autódromo de Interlagos. A terceira etapa será no próximo final de semana, com os treinos livres e classificação acontecendo na sexta-feira (5/8). Conhecendo cada pedaço da pista de São Paulo, Pedro Clerot pode abrir ainda mais vantagem caso vá bem mais uma vez em Interlagos.
Campeonato após duas etapas:
1º – Pedro Clerot, 126 pontos
2º – Lucas Staico, 63
3º – Nicolas Giaffone, 49
4º – Ricardo Gracia, 48
5º – Vinícius Tessaro, 38
6º – Nicholas Monteiro, 30
7º – Fernando Barrichello, 28
8º – Luan Lopes, 27
9º – Felipe Barrichello Bartz, 26
10º – Nelson Neto, 24
11º – Richard Annunziata, 20
12º – Victor Backes, 19
13º – João Tesser, 16
14º – Lucca Zucchini, 14
15º – Álvaro Cho, 2
16º – Aurélia Nobels, 0