22.5 C
Brasília
segunda-feira, 7 de abril de 2025

Pedro Chabalgoity, de Brasília, é campeão do Roland-Garros Junior Series

Na final, Pedro Chabalgoity venceu o colombiano Juan Miguel Bolivar por 2 sets a 0, e agora, está classificado para o Grand Slam Junior em Paris. Além dele, o Brasil teve uma campeã na chave menina, com Pietra Rivoli levando o título

- Continua após a publicidade -

Neste domingo (6/4), foram disputadas as finais da categoria masculina e feminina do Roland-Garros Junior Series By Renault. A competição, que foi disputada na Sociedade Harmonia do Tênis, em São Paulo, tem como premiação um convite para a disputa do Roland-Garros Junior, em Paris. Cabeça de chave número um, o brasiliense Pedro Chabalgoity foi campeão na categoria masculina, enquanto a gaúcha Pietra Rivoli venceu no torneio feminino.

O evento, realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, foi marcado por uma grande presença de público, que acompanhou de perto as emocionantes finais. Pedro Chabalgoity, de Brasília, derrotou o colombiano Juan Miguel Bolívar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ele avançou até a grande decisão após passar pelo peruano Nicolas Baena na semifinal, vencendo o adversário por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -
Pedro Chabalgoity e Pietra Rivoli - Roland-Garros Junior Series By Renault
Foto: Marcello Zambrana/FFT

Pedro Chabalgoity contou com a vibração da torcida durante toda a partida. “Foi uma semana incrível, sou só felicidade. Agradeço a essa torcida maravilhosa e insana. Estou feliz por estar colhendo os frutos do que venho trabalhando. É uma sensação muito boa ir para Paris”, disse o brasiliense de 16 anos, que foi semifinalista em 2023. Agora o tenista espera ansiosamente pela disputa do Roland-Garros Junior em Paris, que acontece em junho.

Pietra Rivoli vence na categoria feminina

Após ficar muito perto da vitória nas duas últimas edições – quando foi vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2024 –, Pietra finalmente alcançou seu objetivo após vencer a peruana Yleymi Muelle por 2 sets a 0. “Estou muito feliz! Me preparei bastante durante toda a semana e fui melhorando a cada jogo. Hoje estava superconfiante. A torcida que esteve aqui me ajudou demais, me colocou para cima. Agora é ir para Paris e aproveitar cada momento dessa oportunidade”, declarou ela, emocionada.

Resultados finais

Pietra Rivoli (BRA) d. Yleymi Muelle (PER) – 6/4 6/4

A seguir

Pedro Chabalgoity (BRA) d. Juan Miguel Bolivar (COL) – 6/2 6/3

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE