19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Pé direito! Gama vence Atlético-BA com belo gol de Vitor Xavier

Time alviverde marca com Vitor Xavier, segura tentativas ofensivas do adversário e volta da Bahia com primeiros três pontos na Série D

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Gama começou a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito! Na noite deste sábado (19/9), o time alviverde foi até o estado da Bahia para medir forças com o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, pela primeira rodada do grupo A6. Oportunista no ataque e consistente na defesa, a equipe gamense se impôs jogando fora de casa e saiu de campo vencedora pelo placar de 1 a 0.

No primeiro tempo, o Gama entrou em campo de camisas verdes e criou as melhores chances do jogo. No fim, o time alviverde foi recompensado com um belo gol do atacante Vitor Xavier. Nos 45, com os gamense atuando de branco, os donos da casa se lançaram ao ataque buscando o empate, mas esbarraram no sistema defensivo candango que, em noite inspirada, impediu qualquer reação para garantir os primeiros três pontos na Série D

- Continua após a publicidade -

Alviverde na frente com Vitor Xavier

Mesmo jogando fora de casa, o Gama começou a partida mostrando que não iria ficar esperando a iniciativa do time baiano. Logo no primeiro minuto, Alba e Vitor Xavier tentaram, mas pararam na defesa do Atlético-BA. Aos 4′, o alviverde chegou novamente, mas Emerson cabeceou por cima do gol. Aos 7′, foi a vez de Nunes tentar a jogada ofensiva, mas a finalização parou nas mãos do goleiro adversário.

Menos incisivo, o Atlético-BA arriscou somente aos 16′, mas a bola de Felipinho não assustou Calaça. Na sequência, os times diminuíram a intensidade e praticamente não criaram boas oportunidades. A emoção só voltou no fim da primeira etapa e com bola na rede. Aos 44′, Everton fez bom cruzamento para a área. Vitor Xavier chegou pegando de primeira para marcar um belo gol e abrir o placar: 1 a 0 Gama.

Atlético-BA vai para cima, mas Gama se segura

Atrás no placar, o Atlético-BA começou a etapa final em cima. Aos 2′, Emerson cobrou falta com perigo e Calaça voou bem para salvar o alviverde. Seguindo a blitz, os baianos tentavam colocar a bola na área, mas a defesa gamense se sobressaía salvando. Aos 11′, em nova cobrança de falta, Felipinho bateu baixo e o camisa 1 do Gama novamente pegou. Aos 13′, o time do DF escapou e Andrei Alba mandou de longe, mas para fora.

Buscando o empate, os mandantes seguiram buscando espaços. Bem postada, a defesa do Gama seguiu segurando o resultado. Aos 31′, em mais uma bola parada, Vitinho tentou o ângulo, mas mandou para fora. Mais atrás, o Gama se fechou defensivamente e passou a buscar uma chance para matar o jogo. Com 42′, Felipinho mandou um foguete e deu trabalho para Calaça.

Aos 43′, mais Atlético de Alagoinhas-BA. Tobinha recebeu na ponta direita da área e, ao invés de cruzar, arriscou o chute. Novamente o camisa 1 gamense se esticou para impedir o gol. Para evitar sustos, o Gama passou a valorizar cada posse de bola que teve nos minutos finais do jogo. O alviverde ainda acabou perdendo o atacante Nunes, expulso no fim de jogo, mas trouxe a vitória para o DF: 1 a 0.

Panorama e o que vem por aí

Com três pontos, o Gama se juntou ao Tupynambás-MG, que mais cedo venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, na liderança do grupo A6. No domingo (20/9), outros dois jogos fecham a rodada. No próximo sábado (26/9), o alviverde fará seu primeiro confronto como mandante e terá um clássico pela frente: os gamenses irão receber o Brasiliense, no estádio Bezerrão, às 17h.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P