Após aproximadamente duas semanas e meia sem partidas oficiais, o Estádio Nacional Mané Garrincha voltará a receber jogos na noite desta quarta-feira (21/5). A principal praça esportiva da capital federal será palco de dois jogos importantes da terceira fase da Copa do Brasil. Anteriormente, o imponente estádio recebeu nove confrontos, válidos pelos campeonatos Carioca, Mineiro, Paulista, Candangão BRB 2025, Série A do Brasileirão e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na noite desta quarta-feira (21/5), a bola rola às 19h30 para o encontro entre Aparecidense e Fluminense. A diretoria do clube goiano aceitou a proposta do Metrópoles Sports para a partida ser disputada no Distrito Federal. Sem poder atuar no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o duelo seria realizado no Serra Dourada. Porém, os mandatários da Aparecidense, após negociações, decidiram mandar o jogo em Brasília. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no Maracanã e o Fluminense venceu por 1 a 0.
A Aparecidense está atualmente disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo A5 da competição nacional, o Camaleão tem as companhias de Ceilândia e Capital, além do Luverdense, Mixto, Porto Velho, Goianésia e Goiânia. Atualmente, o clube está na segunda colocação da chave, com 10 pontos conquistados. Em cinco jogos disputados, o time venceu três, empatou um e perdeu outro duelo.
Clique e saiba mais
- Voz da Arquibancada #6: O tamanho do Abadião para a Ceilândia é vergonhoso
- Brasília recebe Campeonato Sul-Americano de Squash com atletas de elite
- Torcida do Ceilândia organiza Campanha do Agasalho para jogo da Série D
Já o Fluminense está na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Na elite do futebol brasileiro, o Tricolor está na sétima colocação, com um aproveitamento de 51%. Já no torneio internacional, o Fluminense está em segundo no Grupo F, com 10 pontos, atrás apenas do Once Caldas. A última rodada da primeira fase colocará frente a frente o dois clubes que brigam pela vaga direta para a próxima fase.
Representante do DF também entra em campo pela Copa do Brasil
Único representante do Distrito Federal vivo na principal copa nacional, o Capital entra em campo nesta quinta-feira (22/5), diante do Botafogo. A bola rola às 21h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na primeira partida, o Glorioso goleou o Coruja por 4 a 0, colocando um pé na próxima fase da Copa do Brasil. Os ingressos para a partida ainda estão sendo vendidos através do site Bilheteria Digital. Além disso, o Capital está fazendo uma promoção para quem comprar a entrada na loja física do clube: ingresso + camisa custará apenas R$ 39,90.