Replanejamento estratégico. Esse é o argumento oficial de diretores do Paranoá ouvidos pela reportagem para a mudança em seu comando técnico ocorrida em plena terça-feira de carnaval.
O treinador de três temporada, campeão da Segunda Divisão com o time e um dos gestores da equipe, Klésio Moraes, não estará mais à frente da equipe no banco de reserva – o que vinha acontecendo há pelo menos 2 partidas por conta de punição do TJD-DF. Agora, Luis Carlos Sousa, o Luis Carlos Carioca, assume o posto e a responsabilidade de crescer a equipe.
Klésio deixa o Paranoá com uma campanha de 8 pontos, mesma pontuação de Brasiliense e e Ceilândia, times que hoje, respectivamente, ocupam a terceira e quarta colocações. A cobra é quinta na tabela.
Segundo apuração da reportagem, Klésio irá se dedicar a projetos de gestão de futebol e esportes, alguns que ele vinha construindo antes de retomar ao futebol do Distrito Federal. O treinador irá com mais frequência ao Pará.
Já o novo treinador estava há poucos dias no Brasília. Luis Carlos Sousa foi contratado para ocupar a vaga de Ricardo Antônio, mas não ficou sequer um jogo na equipe e foi substituído por Alex Sousa após problemas na negociação com o Brasília.
Ele ainda tem um jogo de suspensão para cumprir e não deverá comandar a equipe na próxima segunda-feira (27/02) diante do Taguatinga. Charles Guerreiro, pela terceira vez consecutiva, deve estar na beira do gramado. A estreia oficial de Carioca deve ficar para a Sétima Rodada, diante do Brasiliense no Serejão.
Luis Carlos Sousa foi o preferido entre três nomes analisados pelo Paranoá
Três nomes estavam na mesa do Paranoá, um de um antigo dirigente do Brasiliense, outro do próprio Ricardo Antônio e o terceiro nome era de Luis Carlos Sousa. A diretoria achou melhor apostar as fichas no campeão da Copa Verde, que já trabalhou com membros da diretoria naquele projeto vencedor de 2014.
Enquanto o Paranoá altera o comando no banco de reserva, alguns reforços são procurados pelo time. Ao mesmo tempo, outros que estavam praticamente acertados com a equipe preferiram seguir outro rumo após a mudança de treinador. A mesma situação pode influir na continuidade de um dos destaques do Paranoá no Candangão 2023.
Em nota oficial sobre a mudança, o Paranoá disse o seguinte:
Campeão invicto da segunda divisão em 2021 pelo Paranoá E.C e comandante na manutenção do clube na primeira divisão em 2022, comunicamos que o Professor Klesio Moraes deixa o comando do clube para seguir um novo projeto.
Professor Klesio Moraes, nós do Paranoá E.C agradecemos pelo seu ciclo vitorioso a frente do clube. Obrigado por tudo e sucesso no novo projeto!